Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garotos jogam bem e pedem passagem no Inter de Dorival Júnior

Élton, Zé Mário e João Paulo poderão receber oportunidades com o novo treinador do clube gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Da improvisação está saindo a solução. Com muitos desfalques, o Inter vem tendo que dar chance aos jovens jogadores. Eles estão conseguindo dar conta do recado, e ainda lideram o time em alguns quesitos. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Três deles fizeram uma boa apresentação no empate contra o Bahia, domingo, pelo Brasileirão. Um excelente cartão de visitas para Dorival Júnior, novo técnico do clube, que será apresentado na terça-feira, e que viu tudo pela televisão durante o fim de semana.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O volante Élton, 21 anos, é o mais afirmado. Jogou as últimas nove partidas do time, se destacando com frequência. Foi o segundo jogador do time que mais desarmou contra o Bahia, roubando quatro vezes a bola. Também foi o segundo que mais acertou passes: 38. Completou a atuação salvando em cima da linha um gol do Bahia.

Alexandre Lops/AI Internacional
João Paulo é o camisa 10 do time sub-23
Os dois quesitos que Élton ficou em segundo, foram vencidos por Zé Mário. O volante, de 19 anos, que tem jogado na lateral, fez uma boa partida. Realizou sete desarmes, líder absoluto do time. Acertou 50 passes, só errando outros dois. Arriscou até uma finalização a gol, sendo ainda o jogador que mais teve a posse de bola: durante um minuto e 40 segundos.

O meia João Paulo, 20 anos, é outra boa notícia. Recebeu chance nos últimos quatro jogos e não decepcionou. Está acostumado a chamar o jogo pra ele no time sub-23, onde é o camisa 10. Teve a posse de bola durante um minuto e 31 segundos contra o Bahia. Ainda sofreu quatro faltas, sendo o jogador mais caçado do time. Arriscou três finalizações, só ficando atrás de Leandro Damião. Além de ter acertado todos os quatro lançamentos que tentou.

Os três podem seguir no time na próxima rodada, quando o Botafogo visita o Beira-Rio, na quarta-feira. Élton é presença quase certa. João Paulo pode ganhar a companhia de D´Alessandro. Zé Mário segue caso Kléber e Fabrício não se recuperem de lesão. Será a estreia do técnico Dorival Júnior.

Alexandre Lops/AI Internacional
João Paulo é o camisa 10 do time sub-23

Leia tudo sobre: InternacionalÉltonZé MárioJoão PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG