Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garotos do Atlético-MG tentam esquecer o Mineiro pelo Brasileirão

Meta é estar bem diante do Atlético-PR, neste sábado, na estreia do time alvinegro na competição nacional

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard e Fillipe Soutto lamentam segundo lugar no Mineiro, mas já pensam no Brasileirão
Responsáveis pela recuperação do bom futebol do Atlético-MG depois da eliminação da Copa do Brasil, os jovens jogadores alvinegros têm outra dura missão pela frente. Se quando entraram no time muitos eram incógnitas, agora precisam recuperar o astral, pois neste sábado já tem Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Atlético-PR na abertura da competição, na Arena do Jacaré.

Flillipe Soutto, Giovanni Augusto, Bernard, Leleu, e Wendel foram alguns jogadores revelados pelo clube que ganharam espaço durante o Campeonato Mineiro. A eles se junta o também jovem goleiro Renan Ribeiro. Apesar do bom trabalho feito nas últimas partidas do estadual, os jogadores do Atlético-MG não escondem que vai ser difícil superar a perda do título para o Cruzeiro.

“É difícil olhar por esse lado agora. É muito complicado esse momento de derrota, todos aqui estavam confiantes no título, lutamos por ele. O trabalho não pode ir por água abaixo. O momento é difícil, mas temos que pensar que o Atlético está montando um grande time e pode pensar em coisas melhores na frente. Mas agora o desanimo e a tristeza são inevitáveis”, disse o volante Fillipe Soutto.

Apoio para superar o momento não falta para os jogadores mais jovens. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância da entrada de garotos na equipe do Atlético-MG. Outro que destaca a qualidade do grupo atleticano é o volante Dudu Cearense, que finalmente vai poder estrear com a camisa atleticana. Revelado pelo Atlético-MG, mas já rodado, o meia-atacante Mancini diz que vai agir como um psicólogo durante a semana, para ajudar na recuperação do grupo alvinegro.

Como o foco na Cidade do Galo é o Campeonato Brasileiro, o meia Bernard quer esquecer o que passou e pensar somente na competição que o Atlético-MG vai disputar até dezembro. “O grupo está bastante unido, mesmo com a derrota que tivemos no Mineiro. A gente tem que conscientizar que agora é um campeonato difícil, longo e que o grupo tem que estar bastante unido para ser campeão. O Brasileirão tem muitas contusões, suspensões por cartão e todos devem estar preparados para poder corresponder”, disse o jovem meia atleticano, que mostra confiança na entrada dos jogadores contratados para o Brasileirão. Para Bernard, é possível sonhar com as primeiras posições.

“O grupo reforçou bastante, reforçou bem. Chegaram jogadores de nome, mas jogadores que têm qualidade. Se todos trabalharem, se dedicarem, vamos poder brigar pelas primeiras posições no Brasileirão”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileiro 2011BernardFillipe Soutto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG