Sem Gum e Digão, machucados, e Leandro Euzébio, suspenso, jovem de 19 anos é a única opção de Abel

Dhavid Normando/Photocamera
Sem Gum, Lenadro Euzébio e Digão, Abel só terá Elivélton para formar zaga com Márcio Rosário
Pior do que a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 , sábado passado, no Engenhão, foi perder Leandro Euzébio , expulso diante da equipe mineira. Com a suspensão do camisa 85 e sem poder contar com Gum e Digão , machucados e que só devem voltar a defender o Fluminense em 2012, o técnico Abel Braga só terá o jovem Elivélton à disposição no elenco para formar a dupla de zaga com Márcio Rosário na partida contra o Ceará , no próximo sábado, às 18h, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Se para muitos a ausência da dupla de zaga titular e menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2010 é uma temeridade num momento decisivo na competição, para o treinador tricolor a presença da jovem promessa tricolor é motivo de tranquilidade e segurança.

A confiança de Abel Braga em Elivélton é tão grande, que o treinador já descartou utilizar Edinho improvisado como zagueiro e disse por mais de uma vez que o Fluminense está bem servido de defensores e que não precisa de reforços para a posição.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

Revelado nas Laranjeiras, o jovem de apenas 19 anos foi comparado a Thiago Silva por Abelão após a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1 , quando o zagueiro substituiu Digão , que deixou o campo machucado.

“Eu não preciso mais falar do Elivélton. Já havia dito anteriormente que ele é um diamante que não vai precisar de muito tempo para ser lapidado. Ele tem uma impulsão igual ou maior que a do Thiago Silva e é mais veloz do que o zagueiro do Milan”, elogiou Abel à época.

Aos 19 anos, a partida contra o Ceará deverá ser a primeira de Elivélton como titular do Fluminense desde que o zagueiro foi promovido aos profissionais nesta temporada. Natural de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, ele só fez duas partidas com a camisa tricolor, sempre entrando durante os jogos.

Entre na torcida virtual do Fluminense e opine sobre o jovem Elivélton


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.