Jogaremos sem medo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garotada do Palmeiras avisa Cruzeiro: Jogaremos sem medo

Não podemos ter medo de fazer o que sabemos, que é jogar futebol. Não vamos entrar em campo com receio de levar uma goleada, prometeu Jean

Gazeta Esportiva |

Com 16 jogadores de férias, o Palmeiras vai apelar aos talentos das categorias de base para enfrentar o Cruzeiro, domingo, em Sete Lagoas. Na teoria, cresce o favoritismo do time mineiro, um dos candidatos ao título nacional. Mas os jovens palmeirenses prometem personalidade para dar trabalho ao adversário.

"Não podemos ter medo de fazer o que sabemos, que é jogar futebol. Não vamos entrar em campo com receio de levar uma goleada", prometeu o meio-campista Jean, de apenas 18 anos, após o treino da tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol.

O volante Fernando, de 19 anos, sempre foi considerado uma das grandes promessas da base alviverde. No início do ano, assumiu o papel de um dos líderes do time que disputou a Copa São Paulo. Agora, está motivado em ganhar espaço na equipe principal.

"O professor Luiz Felipe nos avisou que ficaremos para o ano que vem, então queremos trabalhar forte. É o jogo da nossa vida, a grande oportunidade para todos nós", destacou o meio-campista, que estreou no Campeonato Brasileiro na recente derrota contra o Atlético-MG, em Araraquara.

Entre os jovens, Vinícius carrega uma bagagem maior, apesar de ter apenas 17 anos. Ele está no grupo principal desde o primeiro semestre, quando foi 'fisgado' da base do clube pelo técnico Antônio Carlos Zago. O atacante já disputou 18 jogos com a camisa do Palmeiras.

Ainda assim, Vinícius não se sente com cadeira cativa no Verdão. "Não quero dar mole e correr o risco de retornar para a base. Os mais jovens precisam aproveitar a chance, eu devo fazer gols, o Fernando deve defender, o Jean dar passes", decretou o atleta, que ainda busca o primeiro gol entre os profissionais.

Para o compromisso em Sete Lagoas, Vinícius e Fernando têm chances maiores de integrar a equipe titular do Palmeiras. Jean, por sua vez, parece conformado em começar o confronto no banco de reservas.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeiropalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG