Quatro jogadores foram convocados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para compor o elenco profissional

O técnico Vanderlei Luxemburgo convocou quatro jogadores das categorias de base para compor o elenco profissional depois de algumas perdas nos últimos dias. O lateral-direito Digão, o volante João Vítor e os atacantes Rafinha e Thomas ocuparam as vagas de Rafael Galhardo , Negueba e Diego Maurício , que estão na seleção brasileira sub 20, e Wanderley , negociado com o Al Arabi . Eles participaram do coletivo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Até me surpreendi. Fizeram uma correria. É bom para eles se sentirem à vontade quando subirem de vez”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César , que teve trabalho para marcar Rafinha. “Para eles, vira jogo da vida. Foi assim comigo também”.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

A participação dos garotos lembrou Júnior César de sua primeira vez entre os profissionais no Fluminense. Para ele, a importância de ter um jogador como Ronaldinho Gaúcho no elenco é muito grande, pois serve como referência de qualidade e talento para os garotos que sonham com a profissionalização.

“Na minha época, joguei com Romário e Edmundo. Hoje, quem sobe, tem a oportuniodade de jogar ao lado do Ronaldinho. Ele mesmo procura conversar com os garotos e passar tranquilidade”, comentou Júnior César.

Apesar do bom desempenho, dificilmente os garotos terão a oportunidade de ficar pelo menos no banco de reservas no próximo confronto. Quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Palmeiras , no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O horário (19h30 ou 21h50) depende da classificação ou não do Brasil para a semifinal da Copa América .

Não houve surpresas no coletivo. Luxemburgo manteve o time que venceu o Fluminense por 1 a 0 no domingo passado: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.