Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gareth Bale desfalca País de Gales contra a Inglaterra

Atacante tem se firmado como um dos principais destaques do Tottenham nesta temporada. Jogo vale pelas Eliminatórias da Eurocopa

AE |

selo

O atacante Gareth Bale irá desfalcar País de Gales no próximo sábado, no confronto contra a Inglaterra, em casa, pelo Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Com uma lesão muscular, o jogador foi vetado do duelo.

Destaque do Tottenham, da Inglaterra, hoje ele é a principal esperança da seleção galesa, que apostava em uma boa atuação do jovem de 21 anos para desbancar o favoritismo dos ingleses, que estão na vice-liderança da chave, com sete pontos, três atrás do surpreendente líder Montenegro. Já País de Gales amarga a lanterna, com nenhum ponto em três partidas disputadas.

A Federação Galesa de Futebol informou que Bale "sentiu um pouco de rigidez muscular" depois de ter atuado pelo Tottenham contra o West Ham, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Foi o primeiro jogo do atacante desde que ele sofreu uma lesão nas costas que o deixou fora dos gramados por um mês.

Bale tem se firmado como um dos principais destaques do Tottenham nesta temporada. O time inglês está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após eliminar o Milan nas oitavas. Ainda na fase de grupos do torneio continental, o atacante brilhou ao marcar três gols na vitória por 4 a 3 sobre a Inter de Milão, atual campeã europeia.

O italiano Fabio Capello, técnico da Inglaterra, chegou a dizer na semana passada que Bale "é hoje o jogador número 1 do mundo" ao comentar a atual fase do galês.

Vetado do duelo diante dos ingleses, Bale irá retornar ao Tottenham para ser reavaliado para saber se poderá estar em campo na partida do próximo dia 2 de abril, contra o Wigan, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Já o primeiro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, será três dias depois, na Espanha.

Leia tudo sobre: gareth balepaís de galesinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG