Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garçom e artilheiro, atacante Dagoberto se destaca no São Paulo

40% dos gols da equipe na temporada saíram dos pés do camisa 25, que pode sair de graça do clube no começo do ano que vem

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AE
Dagoberto em ação contra o Coritiba
O ano de 2011 pode ser considerado o melhor da carreira de Dagoberto com a camisa do São Paulo . Com o gol anotado nesta quarta-feira contra o Coritiba, na suada vitória por 4 a 3 no Couto Pereira , o atacante chegou à marca de 16 tentos na temporada, superando os 15 que fez em todo ano de 2010. Além de ser o goleador da equipe, o camisa 25 vem se especializando nas assistências.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Somando as campanhas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasleiro, Dagoberto já serviu 12 vezes seus companheiros. O São Paulo marcou 70 gols no ano, e o atacante participou efetivamente de 28 desses tentos, o equivalente a 40% do total. No torneio nacional, o jogador deu três assistências e marcou três gols.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Meu objetivo é sempre ajudar o São Paulo. Estou conseguindo, seja com gols ou assistências", disse Dagoberto, que tem seu contrato vencendo no mês de abril de 2012. Caso o vínculo não seja renovado em breve, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo a partir de outubro deste ano, saindo de graça do Morumbi, a exemplo do que aconteceu com o zagueiro Miranda.

A intenção de Dagoberto sempre foi permanecer no São Paulo. Há algumas semanas, o Internacional tentou levar o atleta para o Beira-Rio , mas a diretoria do clube paulista segurou seu artilheiro e ainda ofereceu a renovação por mais três anos. Porém, a preferência do atacante é por um reajuste salarial maior e um novo vínculo de cinco anos.

"Muitas vezes, quando você perde algumas coisas na vida é que você valoriza . Mas sempre frisei, sempre deixei claro da minha alegria de jogar aqui. E fico feliz por essa valorização que vem dos outros clubes", comentou o atacante na época em que surgiu a proposta do Inter.

O fato é que Dagoberto continua sendo peça-chave no esquema de Adilson Batista. Com a iminente volta de Luis Fabiano, o atacante poderá se firmar ainda mais como garçom da equipe e servir o camisa 9.

null

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Dagoberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG