Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garantidos na Libertadores, Vasco e Santos jogam por sonho do título

Campeões no primeiro semestre, só o título interessa para os dois times no Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho e Hilton Mattos, iG Esporte |

O duelo entre Vasco e Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro de dois times que estão garantidos na Copa Libertadores da América da América de 2012. Desta forma, só o título da competição interessa para cariocas e santistas.

AE
Dupla Borges e Neymar já marcaram seis gols em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco assegurou uma vaga na Libertadores após conquistar o título da Copa do Brasil, diante do Coritiba, no primeiro semestre. Já o Santos defenderá o título da Libertadores, pois levantou o troféu da competição continental nesta temporada, superando o Penãrol na decisão.

“Acho que o campeonato vai mudar muito. O segundo turno vai ser o ‘vamos ver’. Acho que a gente pode crescer e o Santos vai brigar pelo título. O campeonato está forte em todos os estados”, afirmou Borges.

Entre para a Torcida Virtual dos dois times e convide seus amigos

Atualmente, o time carioca está mais perto de chegar ao título do Brasileiro. O Vasco é o quinto colocado, com 24 pontos ganhos, e está a quatro pontos do líder Corinthians. Já o Santos ocupa a 17ª colocação, com apenas 11 pontos. Apesar de estar na zona de rebaixamento, os santistas possuem três jogos a menos na competição, adiados por causa das finais da Libertadores.

O Vasco também vem mais motivado para o duelo. Os cariocas não perdem há cinco rodadas. A última aconteceu contra o Corinthians por 2 a 1, no dia 6 de julho, no Pacaembu. Desde então, foram quatro vitórias (Internacional, Atlético-PR, Atlético-MG e São Paulo) e um empate (Bahia).

Já o Santos perdeu para Flamengo e Atlético-PR nas últimas rodadas, e ainda sofreu oito gols em dois jogos. Para o duelo contra o Vasco, o técnico Muricy Ramalho continuará sem contar com os volantes Adriano e Henrique, que não estão recuperados de lesões. Com isso, o treinador manterá o mesmo time que perdeu dois jogos na semana passada.

No Vasco, o técnico Ricardo Gomes ganhou um problema de última hora. O meia Juninho Pernambucano deixou o treino desta terça-feira com dores no músculo adutor da perna direita e desfalca a equipe. O craque já havia sentido o incômodo na partida contra o São Paulo, sendo, inclusive, substituído. Após ser reavaliado pelos médicos, o jogador foi vetado. A ideia é preservá-lo para o clássico do fim de semana contra o Botafogo.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Além de Juninho, o técnico Ricardo Gomes já não conta com Márcio Careca, suspenso. Para o seu lugar, o treinador deve manter Jumar, que mesmo improvisado fez uma bela partida contra os são-paulinos. No meio de campo, sem Juninho, Gomes deve voltou com Felipe, que ficara no banco de reservas diante do Sáo Paulo.

Com 24 pontos, o Vasco ocupa a quinta posição no Brasileiro. O time vem de quatro jogos invictos. Sua última derrota foi para o Corinthians, no dia 6 de junho, na estreia de Juninho Pernambucano.

FICHA TÉCNICA – VASCO X SANTOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 3/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Auxiliares: Bruno Bostilia (PR) e José Amilton Pantarolo (PR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Elano, Ibson e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho


 

Leia tudo sobre: santosvascojuninho pernambucanobrasileirão 2011ganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG