Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garantido na Série A, Avaí pede respeito ao futebol catarinense

Avaí e Figueirense são coisas extraordinárias para Santa Catarina e Florianópolis, festejou o presidente do clube da Ressacada

Gazeta Esportiva |

A emocionante vitória de virada por 3 a 2 sobre o Santos neste domingo serviu para garantir o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, aumentar a força do futebol catarinense no âmbito nacional. Garantido na elite e com o acesso do arquirrival Figueirense, o time celeste cobra mais respeito aos times do estado do sul do Brasil.

"Santa Catarina está mostrando sua força, subiu com o Criciúma para a Série B, e agora tem dois times na Série A. Tem que respeitar muito os times catarinenses", apontou o meia Caio, herói da rodada e autor dos três gols do Avaí. O presidente do clube, João Nilson Zunino, também exaltou o crescimento do futebol estadual para 2011.

"A equipe do Avaí e a equipe do Figueirense são coisas extraordinárias para Santa Catarina e Florianópolis. Isso é importantíssimo. Isso vai fazer tanto o Avaí, quanto o Figueirense, crescerem cada vez mais", apontou o dirigente, já de olho na próxima temporada, quando haverá clássico no Estadual e também na Série A do Brasileirão.

"Eu sei que o torcedor mais apaixonado, tanto do Figueirense quanto do Avaí, quer que o outro se dane. Mas se olharmos bem, 80% dos torcedores de um lado e 80% do outro, querem ver os dois times na Série A lutando ponto a ponto", complementou Zunino. O Avaí é 14º colocado, com 43 pontos. Na última rodada, pega o Atlético-PR em Curitiba, no domingo.

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG