Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Garantido na Inter, Benitez exige reforços para 2011

Espanhol diz que diferença de investimento em relação aos dois treinadores tem feito a diferença a favor do português

Gazeta Esportiva |

Antes pressionado pelas declarações do presidennte Massimo Moratti, que chegou a declarar que a sua permanência no cargo dependia da conquista do Mundial do Clubes, o técnico Rafa Benitez se mostrou aliviado com o título conquistado no último sábado, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe, do Congo. Para o comandante espanhol, agora a preocupação passa a ser o planejamento da equipe para 2011.

"Agora teremos um período mais calmo, mas vamos precisar de ajuda para evoluir. Primeiramente teremos que ir ao mercado de transferências, e já conversei com Moratti sobre isso", afirmou Benitez, que acredita que a Inter precisa de alguns reforços para chegar ao nível que deseja.

"Eu mereço respeito, suportei toda a responsabilidade sobre os meus ombros, mas não recebi os três jogadores que tinham sido prometidos em agosto. Agora nós temos três opções: ou o clube inicia um projeto e compra quatro jogadores em janeiro, ou continuamos culpando o treinador pelos fracassos, ou ainda o presidente fala com meu agente e encontramos uma solução", alfinetou o espanhol.

Benitez chegou à Inter de Milão logo depois da melhor temporada do clube nos últimos anos. Comandada por José Mourinho, a equipe levou a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália no primeiro semestre de 2010.

Pressionado para repetir os feitos do português, Benitez começou a ter o seu trabalho questionado depois de realizar uma fraca campanha no início do Campeonato Italiano (atualmente é a oitava colocada, apesar de ainda ter jogos a disputar), além de ter terminado a fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa em segundo lugar do grupo A, atrás do bem menos tradicional Tottenham.

Para o espanhol, porém, a diferença de investimento em relação aos dois treinadores tem feito a diferença a favor do português.

"No último ano Moratti gastou 80 milhões de euros em cinco jogadores, todos titulares, mas nesse ano, com o novo técnico, ele não gastou nada. Depois do mercado de verão (em agosto) eu fiquei 100% desapontado com o clube", lembrou Benitez.

Leia tudo sobre: inter de milãorafa benitezreforços2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG