Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ganso participa de treino tático e diz que vai ficar no Santos

Próximo de voltar aos gramados, meia treinou normalmente com os demais jogadores do elenco

Samir Carvalho, iG Santos |

Futura Press
Ganso está próximo de voltar aos gramados
O meia Paulo Henrique Ganso está próximo de voltar aos gramados, após seis meses sem jogar devido a uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto de 2010. O meia, inclusive, participou do treino-tático no último sábado, no CT Rei Pelé, antes do clássico contra o Corinthians no Pacaembu.

Próximo de voltar aos gramados, o atleta prometeu ao presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que continuará no Santos, apesar das especulações que poderia jogar no futebol italiano (Milan ou Internazionale) e até o arquirrival Corinthians.

“Eu sentei de frente para o atleta e propus que conversássemos de homem para homem, não entre o presidente do Santos e o contratado. Perguntei se ele queria continuar ou seguir para o exterior. Ele disse textualmente que gostaria de ficar mais um ou dois anos e que jamais vestiria a camisa de um rival”, afirmou Luís Álvaro.

Além de fazer parte da equipe reserva no coletivo do último sábado, Ganso participou normalmente do treino físico com os demais jogadores na manhã desta terça-feira. Apesar de voltar a treinar com bola, o retorno do camisa 10 aos gramados ainda não está definido pelo departamento médico do Santos.

Após seis meses de tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo, o médico do clube, Rodrigo Zogaib, acredita que o atleta não estará liberado para o segundo jogo do Santos na Copa Libertadores da América, que acontece no dia 2 de março, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na Vila Belmiro.

Paulo Henrique Ganso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 

Leia tudo sobre: santospaulo henrique gansoluis alvaro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG