Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ganso e Ronaldinho Gaúcho projetam dupla "boa de bola" na seleção

Convocados para amistoso contra Gana, na segunda-feira, eles podem jogar juntos, com Gaúcho mais adiantado

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso juntos, na seleção brasileira. Se depender dos dois, Mano Menezes escalará ambos contra Gana, segunda-feira (15h45), no amistoso em Londres. Eles ainda não tiveram oportunidade de atuar juntos, já que quando Gaúcho foi convocado, na derrota de 1 a 0 para a Argentina, em novembro de 2010, o santista estava se recuperando de cirurgia no joelho.

“Minha opinião é que dá para nós dois jogarmos juntos. Dois jogadores bons de bola, mas aí depende do treinador”, disse Ganso, para ser interrompido na hora por Ronaldinho. “Com certeza podemos jogar juntos”. Os dois, ao lado do pentacampeão Cafu e do garoto Lucas, do São Paulo, participaram de evento de patrocinador no início da tarde desta quinta-feira, em São Paulo. Os jogadores embarcam nesta noite para a Inglaterra.

Marcel Rizzo
Cafu, Ronaldinho, Ganso e Lucas em evento de patrocinador em São Paulo

Ronaldinho deve ser titular contra os ganeses, mas deve fazer uma função mais ofensiva, principalmente porque Robinho foi cortado porque está machucado. É possível que Mano Menezes escale Neymar e Ronaldinho juntos, e teria espaço para Ganso ser o armador. Resta saber se ele será titular, já que contra a Alemanha, na derrota por 3 a 2 em agosto, Mano optou por Fernandinho (do Shakhtar Donetsk) como titular.Gaúcho deve receber a camisa 10, e Ganso ficar com outro número.

Ronaldinho diz que brasileiros não respeitam trintões

“Eu sei que preciso melhorar fisicamente e tecnicamente, para ter um bom rendimento no Santos e na seleção. O Brasil tem uma geração de jovens talentosos, que podem ter ao lado jogadores talentosos como o Ronaldinho. Acho que esse conjunto pode ajudar muito o Brasil”, disse Ganso, que pela segunda vez em menos de três meses participa de um evento da Gillette e tem que fazer a barba na frente das câmeras. Desta vez, pelo menos, tinha três companheiros para usar o barbeador.

Patrocínio
A Gillette investiu no acordo com dois jogadores que devem estar na Copa do Mundo de 2014 (Lucas e Ganso) e aproveitou o patrocínio ao Flamengo, clube de Ronaldinho, para também associá-lo à seleção por causa da convocação para enfrentar Gana. Isso para valorizar o jogo porque desde o começo de agosto (antes de Brasil x Alemanha, em Stuttgart), a empresa comprou o “naming rights”, simplificando o nome, dos amistosos da seleção, chamados de “Brazil World Tour”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG