Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ganso deixa jogo da seleção aos 8 minutos e segue calvário em 2011

No amistoso contra Gana, meia santista deixou o campo logo no início com dores na coxa esquerda

iG São Paulo |

Mowa Press
Ganso é marcado por Dedé em treino de preparação para o amistoso com Gana
O meia Paulo Henrique Ganso segue com dificuldade para mostrar serviço com a camisa da seleção brasileira . No amistoso desta segunda-feira contra a seleção de Gana, em Londres, o jogador teve de deixar o campo logo aos 8 minutos do acusando dores na parte posterior da coxa esquerda. O técnico Mano Menezes optou por mudar a formação ofensiva que havia escalado e colocou o volante Elias no lugar do santista.

Logo depois de estrear pela seleção principal no primeiro amistoso de Mano à frente do time , em agosto de 2010, Ganso passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltou a jogar pelo Santos em março de 2011. No entanto, uma nova contusão, desta vez muscular, impediu que o jogador voltasse a ser convocado antes da Copa América . Sua presença na competição continental esteve em dúvida até o último momento e, depois de confirmado, ele não conseguiu impedir o vexame brasileiro no torneio .

Na partida contra a seleção africana, o quarteto formado por Ganso com Ronaldinho Gaúcho , Neymar e Leandro Damião era a grande esperança de Mano para resolver os problemas ofensivos da equipe. A nova contusão, porém, atrapalhou esses planos e, mais uma vez, impediu o jogador de mostrar que tem condição de mostrar no time nacional o mesmo brilho do Santos.

A gravidade da lesão ainda não foi divulgada. Por enquanto, a CBF só divulgou, por meio de seu perfil no Twitter, que Ganso já deu início ao tratamento no vestiário do estádio Craven Cottage. "Ganso, já fazendo (sic) tratamento com o fisioterapeuta Odir de Souza, e Fernandinho assistem ao jogo no vestiário pela TV", disse a entidade no microblog.

Confira abaixo tudo sobre o histórico recente de lesões de Ganso :

Ganso repete Kaká e joga uma competição sem físico ideal
Após espera, Mano Menezes chama Ganso para a Copa América
Lesão muscular é confirmada e Ganso fica fora por seis semanas
Após sete meses, Ganso volta com atuação de gala no Paulistão
Cirurgia de Paulo Henrique Ganso é realizada com sucesso
Mano Menezes lamenta lesão de Paulo Henrique Ganso
Ganso rompe ligamento do joelho e deve ficar seis meses sem jogar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG