Em jogo das eliminatórias, Asamoah Gyan e Agyemang-Badu fizeram os gols da próxima adversária do Brasil

A seleção de Gana aproveitou o fato de atuar em casa, e não deu chances para a lanterna do Grupo I, Suazilândia, ao vencer por 2 a 0, em jogo das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas de 2012, que será disputada no Gabão e Guiné Equatorial.

O primeiro tento foi marcado por Asamoah Gyan, que voltava a seleção após cumprir uma suspensão de três jogos. O atleta marcou aos nove da primeira etapa, após cruzamento para a área de Dominic Adiyiah.

Já na etapa final, aos 32 minutos, Agyemang-Badu também guardou, para definir a vitória da equipe ganesa. Com isso, o time chega aos 13 pontos na chave, liderando o grupo. Sudão, com 10, pode igualar-se na liderança, quando enfrenta o Congo, no domingo.

As duas melhores equipes do Grupo I ainda se enfrentarão, na última rodada, para definir qual estará classificada diretamente para a Copa das Nações Africanas, e qual buscará uma vaga entre os dois melhores segundos colocados do torneio.

Agora, o time africano volta suas atenções para o amistoso com o Brasil, em Londres, nesta segunda-feira. A partida, marcada para as 15h45 (de Brasília), marcará o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao time canarinho - o flamenguista, inclusive, treinou entre os titulares no primeiro coletivo comandado por Mano Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.