Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gana e Costa do Marfim dominam premiação africana

Dos 10 indicados ao prêmio de melhor jogador africano, 6 são destes países. Vencedor será divulgado em 22 de dezembro

AE |

selo

EFE
Drogba é um dos marfinenses indicados ao prêmio
A Confederação Africana de Futebol divulgou nesta quarta-feira os 10 indicados ao prêmio de melhor jogador da África em 2011. A lista foi dominada por Costa do Marfim e Gana, que, juntos, contam com seis candidatos: Yaya Touré, Didier Drogba e Gervinho representam os marfinenses, enquanto Andre Ayew, Asamoah Gyan e Kevin-Prince Boateng, os ganeses. 

Entre eles, os destaques ficam por conta de Yaya Touré, que vem atuando bem como meia sob o comando do técnico Roberto Mancini no Manchester City, e Boateng, um dos destaques do Milan no ano. Vencedor do prêmio em 2006 e 2009, Drogba alternou bons e maus momentos e já não vive sua melhor fase no Chelsea.

Os outros quatro indicados são distribuídos em quatro países diferentes. São eles: o meia Seydou Keita, de Mali, e os atacantes Adel Taarabat, de Marrocos, Moussa Souw, de Senegal, e Eto'o, que foi o último vencedor do prêmio, de Camarões. 

Nomes como os do togolês Adebayor, melhor africano de 2008, e Kanouté, vencedor do prêmio em 2007, não aparecem na lista. Agora, jogadores e técnicos das seleções africanas participarão da votação, sendo que o resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, em uma cerimônia em Acra, capital de Gana.

Leia tudo sobre: futebol mundialcosta do marfimganachelseamanchester citymilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG