Tamanho do texto

Jogador, de 19 anos, vai atuar nesta quarta-feira na vaga de Leonardo Moura, poupado por Luxemburgo

Galhardo será titular nesta quarta-feira
AE
Galhardo será titular nesta quarta-feira
Campeão mundial sub 20, o lateral-direito Rafael Galhardo , de apenas 19 anos, tem a árdua tarefa de ser reserva de Leonardo Moura , titular há seis anos do Flamengo . A dificuldade para jogar é grande e, nesta quarta-feira, ele vai ter uma nova chance, contra o Atlético-PR , às 21h50, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leonardo Moura será um dos jogadores poupados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no confronto, de olho no clássico com o Vasco , domingo, no Engenhão, pela 19 a rodada do Campeonato Brasileiro. Mas Galhardo sonha com uma chance real no futuro de assumir a vaga de titular da posição.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"Estou aqui buscando o meu espaço, trabalhando sério e tentando aprender com meus companheiros e com o técnico Luxemburgo. Quero sempre jogar, mas tenho de respeitar o Leonardo Moura", disse Galhardo.

Uma das esperanças da promessa do clube é a mudança de posição de Leonardo Moura. O jogador vai completar 33 anos em outubro e deve deixar, em breve, a lateral para atuar como meia.

"Ele me falou que vai jogar no meio daqui a pouco e aí vai acabar pintando uma vaguinha para mim na lateral. Ele disse para me dedicar que essa chance vai pintar. É um jogador muito bom e que tem uma história muito bonita aqui no Flamengo, um dia quem sabe eu também possa ter a minha", contou o jovem lateral.

Para se classificar para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um. No jogo de ida, o time venceu por 1 a 0, no Engenhão, com um gol de Ronaldinho Gaúcho , em cobrança de pênalti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.