Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gabriel treina normalmente e deve reforçar Grêmio contra o Atlético-PR

Jogador se recuperava de um edema muscular na coxa e ficou fora da partida contra o Santos, no sábado

Gazeta Esportiva |

O técnico Renato Gaúcho recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira. Antes dúvida para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, o lateral-direito Gabriel participou normalmente do treino ocorrido no campo suplementar do Olímpico. O trabalho envolveu não apenas atividades físicas, mas também com bola. Com isso, as chances de que ele atue na decisão diante do Furacão aumentam.

No começo da semana, o Grêmio poderia ter até mesmo quatro titulares ausentes para esta partida: além de Jonas e Rafael Marques, suspensos, Douglas poderia ser condenado pelo STJD. O meia, no entanto, teve seu julgamento adiado por não poder comparecer à sede da CBF na terça, já que estava em Doha com a seleção brasileira. A outra possível baixa era justamente Gabriel, caso não se recuperasse de um edema muscular na coxa - que o deixou de fora do jogo com o Santos, sábado passado.

Os zagueiros Paulão e Neuton não treinaram com o restante do grupo. Possíveis titulares para a partida, apenas correram em volta do gramado, mas não constituem problema para o técnico Renato Gaúcho. Na manhã desta sexta, Renato definirá o time que enfrenta o Atlético-PR. Há uma dúvida no ataque: como Jonas estará ausente, o técnico deve optar por Júnior Viçosa ou Diego Clementino. Existe a chance de Souza atuar como um terceiro meia, com André Lima isolado na frente, mas trata-se de uma hipótese mais remota.

Victor e Douglas, que atuaram pela seleção brasileira nesta quarta, retornam ao time. A provável equipe, ainda com a dúvida na frente, é: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Diego Clementino) e André Lima.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG