Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gabriel Silva comemora convocação para a seleção sub-20

Lateral-esquerdo do Palmeiras defenderá o país no Sul-Americano, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres

iG São Paulo |

Gabriel Silva admitiu que ficou muito emocionado com a convocação para defender a seleção brasileira sub-20. O lateral-esquerdo do Palmeiras afirmou que foi avisado pelo empresário da convocação durante o trajeto para a Academia de Futebol.

O jovem de 19 anos defenderá a seleção no Sul-Americana Sub-20, torneio que vale vaga para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. Ele se apresentará ao técnico Ney Franco na Granja Comary no dia 13 de dezembro. A delegação embarca para o Peru um mês depois do início dos treinos, no dia 13 de janeiro.

"Não acreditei quando fiquei sabendo. Meu empresário me avisou quando eu estava à caminho da Academia e não contive a emoção. É uma alegria imensa representar a seleção e agora espero agarrar essa oportunidade", disse o jogador ao site oficial do clube.

"Tive um pouco de dificuldade no início, pois tive uma lesão logo nas primeiras rodadas do Paulistão e me senti inseguro quando voltei. Aos poucos, busquei tranquilidade e contei com a ajuda dos meus companheiros. Coloquei na cabeça que iria trabalhar e consegui me firmar como titular da posição. Hoje, quero bem mais do que isso", completou.

O jogador será desfalque do Palmeiras no Campeonato Paulista, que também começa na segunda semana de janeiro. Ele faz questão de agradecer Murtosa e Felipão por ter tido a chance de vestir a amarelinha.

"O Felipão e o Murtosa foram fundamentais para mim. O Murtosa me pegava depois dos treinos para eu melhorar, aprimorar os cruzamentos, os chutes. Eu também tive comprometimento e falei para mim mesmo que queria evoluir. Agradeço também aos meus companheiros da base, ao técnico Juninho e também ao Jorginho e ao Parraga, que passaram por aqui. Sei que não posso parar. A concorrência é forte e agora que eu preciso ter ainda mais vontade e pés no chão", finalizou.

Leia tudo sobre: futebololimpíadaspalmeirassub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG