Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gabriel lembra de “sombra” para superar “perseguição” no Grêmio

Lateral-direito é um dos jogadores mais cobrados em treinos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Gabriel é atual titular do Luxa no Grêmio
Gabriel é disparado o nome mais falado e ouvido em qualquer treino do Grêmio . Seja em sessão física, técnica ou tática, o lateral-direito tem atenção chamada por Vanderlei Luxemburgo. A “perseguição” do treinador é encarada de forma positiva pelo camisa 2. Até porque ele está acostumado a ter “sombra” desde o começo da carreira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 19 anos, ao subir para o profissional do São Paulo, o lateral-direito se deparou com o titular Belletti, jogador de seleção. Não se abateu. Decidiu aprender ao máximo. É a mesma forma pela qual recebe os puxões de orelha de Luxa:

“Ela (a cobrança) só existe quando você pode dar retorno. Uso isso para melhorar a produtividade. No começo, se estranha um pouco. Nunca tinha trabalhado com ele (Luxa). Logo acostuma”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

As orientações, na avaliação de Gabriel, não significam descontentamento do treinador. Nem que ele possa vir a perder a posição para os demais laterais do grupo: Edilson ou Pará – Mário está em fase final de recuperação de cirurgia no ombro direito.

“Já tive concorrências fortíssimas, jogadores de seleção. Aos 19 anos, concorri com o Belletti, que estava na Seleção. É bom (ter concorrência), algo válido para a gente sempre ter o pé no chão e buscar um futebol de alto nível”, comentou Gabriel.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. No domingo, desafia o Veranópolis.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012gabriel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG