Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gabriel comemora título e inscrição na Libertadores

Goleiro acredita que campanha no Sul-Americano sub 20 pode render uma vaga no time que vai às Olimpíadas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Gabriel pode estar na seleção olímpica que busca o ouro inédito em Londres
O jovem goleiro Gabriel, de 18 anos, vive um momento especial na carreira. O jogador acaba de retornar ao Cruzeiro como campeão do Sul-Americano sub 20 e teve a notícia de que seu nome está entre os 25 atletas que vão disputar a Copa Libertadores de 2011 pelo time celeste.

Gabriel acredita que os jogadores campeões do Sul-Americano sub 20 ganharam pontos com o técnico da seleção principal, Mano Menezes, na caminhada rumo às Olimpíadas de 2012, em Londres. “Esse foi um primeiro passo para carimbar meu passaporte para Londres. Colocou um ponto de interrogação na cabeça do Mano”, afirmou o goleiro.

Gabriel já foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção principal. O jogador participou da semana de treinamentos na Europa quando Gomes, outro camisa 1 que já passou pelo Cruzeiro, foi cortado por contusão. Além disso, Gabriel teve boas participações no Sul-Americano sub 20, no Peru. “Acredito que toda a comissão técnica da seleção estava assistindo ao campeonato. Creio que há uma valorização maior quando todos estão te vendo. Tive boas atuações e isso pode me ajudar a alcançar meus objetivos”, afirmou.

Gabriel é o terceiro goleiro do time principal do Cruzeiro para a disputa da Libertadores. Fábio é o titular, capitão e ídolo da equipe e tem contrato até 2016. O reserva é Rafael, que também teve passagem de destaque pelas seleções de base. Ciente da forte concorrência, o goleiro disse que vai esperar sua hora.

“Será uma disputa saudável por posição. Tem que ser um respeitando outro. Sobre o Fábio, eu não preciso nem comentar. Rafael também tem trajetória de sucesso pelas seleções de base. Vou dar meu máximo, mas vou respeitar os colegas. Tudo tem seu tempo certo e hora certa. Não vou passar por cima de ninguém e sei que terei minha oportunidade”, concluiu o goleiro.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2001

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG