Tamanho do texto

"Ele seria, sem dúvida, muito bem recebido pelos atletas", afirmou o dono da lateral direito do Grêmio

Além da expectativa dos torcedores, os jogadores do Grêmio demonstram ansiedade com os rumores de que Ronaldinho Gaúcho está próximo de ser anunciado no Olímpico. Durante participação nesta quinta-feira em evento beneficente na cidade de Jundiaí, o lateral direito Gabriel deixou claro que considera que o meia poderia fazer a diferença em 2011 no lado azul do Rio Grande do Sul, principalmente na disputa da Copa Libertadores da América.

"Ele seria, sem dúvida, muito bem recebido pelos atletas", definiu o jogador, que prefere, porém, manter a cautela ao falar do assunto. "Temos de esperar ser confirmado, ainda acho complicado resolver a situação junto ao Milan", emendou.

Em fase instável no futebol italiano, Ronaldinho é alvo de interesse de várias equipes do mundo. Nos Estados Unidos, o craque continua como sonho do Los Angeles Galaxy. Na Inglaterra, o Liverpool também cogitou uma consulta em relação ao brasileiro.

No Brasil, o Grêmio tem a concorrência do Palmeiras. Para viabilizar o negócio, o clube gaúcho sabe que será obrigado a disponibilizar grandes recursos. Aliás, o salário de Ronaldinho, na visão de alguns críticos, poderia gerar ciúmes no clube gaúcho. Gabriel confia na diretoria tricolor para evitar atritos.

"Acho que o Grêmio tem uma boa estrutura, está tudo em dia nos salários, não há nenhuma dívida. Esperamos que continue assim no ano que vem", afirmou o lateral direito, revelado nas categorias de base do São Paulo.