Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gabiru e Madson protagonizam jogo que selou 1ª vitória atleticana

Um fez gol contra ex-clube e descumpriu promessa ao festejar; o outro conduziu virada atleticana no 2º tempo

Altair Santos, iG Curitiba |

O jogo em que o Atlético Paranaense venceu o Corinthians-PR por 2 x 1, na tarde desta quarta-feira, teve dois personagens: os meio-campistas Adriano Gabiru, que marcou o gol de sua equipe e descumpriu a promessa de que não comemoraria se balançasse as redes do ex-clube, e Madson, comandante da virada atleticana nesta quarta-feira à tarde.

Gabiru marcou aos 36 minutos do 1.º tempo. Assim que a bola ultrapassou a linha, ele correu para comemorar com os poucos torcedores do Corinthians-PR. No intervalo, explicou por que descumpriu a promessa - dada em declaração exclusiva para o iG. “O ano passado foi difícil para mim e não teve como eu não desabafar. Comemorei, mas não desrespeitei o Atlético. Fui festejar com minha torcida”, disse.

Adriano Gabiru deixou o jogo aos 26 minutos do 2.º tempo e a partir daí quem se tornou protagonista da partida foi Madson. O jogador foi condutor de todas as jogadas ofensivas do Atlético e acabou premiado com o gol da virada, aos 35 da etapa final. “Sabia que íriamos virar. No intervalo, depois que o Sérgio Soares mexeu com a gente, o time voltou com disposição. Foi só caprichar na finalização que os gols saíram”, disse.

Madson ofuscou o estreante da tarde: o atacante Lucas, que após 11 anos voltou a vestir a camisa do Atlético. Quem também se sobrepôs foi o jovem Henan, 23 anos. O jogador, que foi contratado por ter sido o artilheiro da série A2 Paulista, pelo Red Bull, colocou fim a um jejum que já durava dois meses e meio no clube. Desde 4 de novembro, quando venceu o Palmeiras 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético não via um atacante marcar gol. Antes de Henan, Nieto havia sido o último do setor ofensivo a balançar a rede.

Leia tudo sobre: Atlético-PRcampeonato paranaense 2011gabirumadson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG