Tamanho do texto

Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Corinthians venceram nas duas rodadas. Sete times ainda não triunfaram

Terminada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro , quatro times comandam a tabela de classificação com desempenho impecável no aproveitamento dos pontos disputados. Atlético Mineiro e Vasco estão rigorosamente empatados, com seis gols pró e um contra. Com a mesma pontuação mas saldo inferior, vêm o São Paulo e, logo depois, o Corinthians .

Depois de fazer 3 a 0 no xará paranaense, o Atlético Mineiro ganhou por 3 a 1 do Avaí , fora de casa, no último sábado. Neste domingo, mesmo poupando titulares para a final da Copa do Brasil, o Vasco aplicou 3 a 0 no América Mineiro , em casa, e subiu para a liderança com a soma dos pontos obtidos na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na estreia.

Entre na torcida virtual do seu time e convide seus amigos

Embora não tenha o melhor saldo de gols entre os líderes, o São Paulo pode se gabar por ser o único dos 20 times que ainda não sofreu gols até aqui. A segunda vitória no Brasileirão se deve muito a Lucas, que marcou o único gol contra o Figueirense nos acréscimos da partida de sábado.

null

Vestido de grená, o Corinthians completa o quarteto de ponteiros depois que bateu o Coritiba por 2 a 1 , em Araraquara, no interior paulista. Poderiam se juntar a esse grupo times como Flamengo e Palmeiras , mas ambos empataram neste domingo. A equipe carioca ficou no 3 a 3 com o Bahia e o time de Felipão não saiu do 1 a 1 com o Cruzeiro .

A segunda rodada viu Grêmio e Fluminense vencerem pela primeira vez, ambos longe dos seus domínios. O primeiro superou o Atlético-PR na Arena da Baixada por 1 a 0 , enquanto que o segundo, atual campeão brasileiro, foi a Goiânia e derrotou o Atlético Goianiense também pela contagem mínima .

Internacional e Santos , considerados candidatos à luta do título, ainda não venceram. O time de Muricy, que ainda não jogou com os titulares no Brasileiro por conta da disputa da Libertadores, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no sábado, no Engenhão. Pior ainda fez o Inter, que caiu em casa para o Ceará no mesmo dia, pela mesma contagem. Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR e Avaí também não sabem o que é vencer, sendo que os três últimos amargam a lanterna conjunta por terem perdido as duas partidas disputadas até aqui.

Confira imagens dos jogos de domingo pelo Brasileirão:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.