Tamanho do texto

Vasco pensa em renovar empréstimo com o atacante, mas empresário só aceita acordo em definitivo

O empresário do atacante Elton , Bruno Paiva, deu ultimato ao Vasco . O prazo para renovação de contrato com o jogador ficou para a próxima semana. A prioridade, assegura o agente, é a permanência do jogador em São Januário. Paiva, no entanto, já admite oferecer o atacante a outros clubes caso a diretoria cruzmaltina não aceite as exigências do atleta.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

O impasse está no modelo do novo compromisso. O empréstimo de Elton termina no dia 31 de dezembro. O desejo dos dirigentes é de prorrogar o contrato por mais um ano. Clube e empresário, por sua vez, só admitem novo contrato se o atacante for comprado.

Elton comemora com Juninho um dos seus 15 gols em 2011
AE
Elton comemora com Juninho um dos seus 15 gols em 2011
Os direitos econômicos de Elton pertencem ao Olé Brasil, clube de São Paulo. Paiva chegou a dizer que desta forma são remotas as chances de o jogador continuar vestindo a camisa do Vasco.

“Ou o Vasco procura o jogador ou nós vamos buscar outros horizontes”, disse o agente do atacante cruzmaltino. “O Vasco não foi incisivo. Isso que nos deixa inseguro”, completou Paiva.

Artilheiro da Série B em 2009, Elton viveu altos e baixos no cube, chegou a ser negociado e este ano, apesar de reserva, marcou 15 gols. Foi importante nas rodadas finais do Brasileiro e nos momentos em que sequer era relacionado pensou em deixar o clube. Mas por força dos seus investidores, o atacante pode deixar o Vasco na temporada de 2012, ano em que disputaria pela primeira vez a Libertadores.