Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Futebol ultrapassa basquete e hóquei em público nos EUA

Major League Soccer também é a décima liga nacional do mundo em média de espectadores

iG São Paulo |

As tentativas de popularizar o futebol, o "soccer", nos EUA parecem dar certo. Após a ida de Pelé para o Cosmos em 1975 e as mais recentes contratações do meia Beckham, pelo Los Angeles Galaxy e do atacante Henry pela equipe do NY Red Bulls, o número de espectadores da MLS (Major League Soccer) nos estádios têm aumentado. Tanto é verdade que a média de público da Liga nos EUA ultrapassou a de outros esportes tradicionais no país, como basquete e hóquei.

Leia mais: Beckham conquista primeiro título nos EUA

A média de público desse ano da MLS foi de 17.872 por partida. Na última temporada da NBA, a média de espectadores por jogo foi de 17.319 pessoas. Já na NHL (Liga Nacional do Hóquei) teve um público de 17.126. O futebol só é superado nos EUA, em média de público, pelos tradicionais futebol americano e baseball.
Getty Images
Donovan e Beckham com o troféu da MLS de 2011

A melhor média de público da Major League Soccer tinha sido conquistada em 1996. O número recorde foi comemorado pelo presidente da Major League Soccer, Mark Abott. "É histórico para nós - ultrapassamos o nosso melhor, com 18 equipes, e nós só tinha 10 no ano de 1996", disse o entusiasmado Abbott.

Confira ainda: Beckham contesta Blatter sobre racismo

Outro dado interessante, que demonstra a popularidade do futebol na terra do Tio Sam é que atualmente, a MLS é a décima liga do mundo em média de público. Inclusive, a Major League Soccer está na frente do Brasil no ranking, já que na última temporada o Brasileirão contabilizou uma média de 14.839 espectadores por partida.

Veja o ranking de público nos EUA:

1. NFL - Futebol Americano: 66.960
2. MLB - Baseball: 30.352
3. MLS - Futebol : 17.872
4. NBA - Basquete: 17.319
5. NHL- Hóquei: 17.126

Leia tudo sobre: futebol mundialdavid beckham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG