Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Futebol russo quer tirar Diego Tardelli do Atlético-MG

Anzhi Makhachkala, clube que contratou Roberto Carlos, quer se reforçar com mais um brasileiro

Gazeta |

Ídolo da torcida do Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli estaria na mira do futebol russo. O modesto Anzhi Makhachkala é o suposto interessado, após ganhar destaque na mídia em função das contratações de grandes jogadores. O lateral esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, ambos ex-Corinthians, são alguns dos jogadores que o clube russo já contratou. Além deles, o italiano Gattuso, do Milan, também seria alvo para a próxima janela de transferências.

A diretoria do Atlético-MG, por sua vez, afirma que a noticia não passa de especulação. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, se o atleta estivesse sendo negociado nem entraria em campo contra o América-MG.

Além dos salários, o futebol russo apresenta outro atrativo que tem motivado os jogadores brasileiros. Trata-se das gratificações que podem chegar a R$ 50 mil por jogo. Especula-se que, com as premiações, o lateral Roberto Carlos pode chegar a faturar R$ 15 milhões por ano.

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista, Diego Tardelli iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo e passou por Betis, da Espanha, São Caetano, PSV, da Holanda, e Flamengo. O jogador chegou ao Atlético-MG em 2009, e a estreia aconteceu no dia 17 de janeiro, contra o arquirrival Cruzeiro. Na ocasião, o Atlético-MG acabou perdendo a partida, mas Tardelli fez os dois gols de seu time na derrota por 4 a 2.

Leia tudo sobre: Atlético-MGDiego TardelliFutebol MundialAnzhiRússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG