Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Futebol feminino encerra primeiros testes para Mundial

Jogadoras estavam desde o dia 16 de março concentradas na Granja Comary para se preparar para o torneio

Agência Estado |

A seleção brasileira feminina de futebol encerrou nesta quinta-feira a primeira etapa de treinamentos visando o Mundial da Alemanha, que acontecerá entre 26 de junho e 17 de julho deste ano. O grupo estava concentrado desde o dia 16 de março na Granja Comary.

Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira, comemorou a fase de testes, que reuniu 24 jogadoras, por 15 dias. "O treinamento foi puxado, pesado, mas sinto que as meninas estão se doando por completo para melhorar cada vez mais o rendimento do grupo."

Ainda sem Marta, mas com nomes importantes como Cristiane e Formiga, o grupo trabalhou principalmente a parte física, uma vez que várias jogadoras estão sem clube. Apesar de contar com algumas veteranas, o elenco passa por renovação.

"Todas as jogadoras me surpreenderam positivamente. Mas, como tenho falado, a seleção vive um momento de renovação. As jogadoras mais novas, como a Rafinha (lateral-esquerda, de 19 anos), Taís Guedes (atacante, de 18) e a Bia (meio-campo, de 17), apesar da idade, conseguiram manter o mesmo nível das mais experientes", analisou o treinador.

A seleção volta a ser convocada daqui a uma semana, para mais uma fase de treinamentos, entre os dias 18 de abril e três de maio. A convocação final para o Mundial será no dia 23 de maio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG