Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Futebol europeu serve de modelo para o Internacional de Roth

Treinador cita Espanha, Barcelona, Internazionale, Messi e Eto´o para falar do esquema tático do Inter

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AFP
Roth usou Messi de exemplo para os jogadores do Inter
O técnico Celso Roth está procurando deixar o estilo de jogo do Inter semelhante com o do futebol europeu. Os jogos de Barcelona, Internazionale e da seleção da Espanha servem de inspiração para o treinador gaúcho.

“Todos os times europeus estão jogando assim. Olhei a qualidade do Internacional e armei um esquema tático. Perdi o Sandro e o Taison e não conseguimos acertar. O grande detalhe é fazer os atacantes marcarem atrás da linha da bola e termos uma referência. Este é o segredo. Assim joga a seleção da Espanha e os maiores times da Europa. Futebol moderno é assim. O Messi marca, o Eto´o também. Marcar não é dar carrinho, é pressionar o adversário para que ele erre”, explicou.

O esquema tático 4-2-3-1 que é frequentemente adotado pelo treinador não é o preferido de boa parte da torcida, porém Celso contesta algumas interpretações feitas e exalta a versatilidade dos seus jogadores.

“Contra o Ypiranga jogamos quase em um 4-3-3. Quando se fala que o jogador brasileiro não tem cultura para jogar futebol, eu discordo. É só praticar. Vimos uma equipe participativa, que pode melhorar ainda mais, especialmente na parte ofensiva. Temos que ser verticais”, disse.

Roth está contente com a evolução do time e vê o Inter cada vez mais pronto e com melhor ritmo de jogo para encarar a temporada. O aspecto que ainda preocupa é a objetividade coletiva. Ele quer os jogadores buscando mais o gol.

Aos poucos o treinador vai deixando o time mais com a sua cara. Foram várias mudanças em relação a 2010 e isto também requer tempo para que dê certo. Lauro, Rodrigo, Sorondo, Bolatti, Oscar, Zé Roberto e Leandro Damião não eram titulares no ano passado e atualmente estão no time. Se depender da inspiração, o time pode projetar bons resultados. A Espanha ganhou a Copa do Mundo, a Inter de Milão venceu o Mundial e o Barcelona é o atual campeão espanhol.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCelso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG