Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Futebol chinês tem interesse em Tinga

Volante se recupera de lesão e quando voltar deve ficar no banco de reservas no time do técnico Roth

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Tinga está com 33 anos e na sua segunda passagem pelo Inter, onde já havia jogado entre 2005 e 2006
O futebol chinês está de olho em Paulo César Tinga. Um clube do país asiático demonstrou interesse na contratação do jogador. A sondagem foi feita ainda no mês de janeiro, mas a proposta oficial ainda não chegou.

Caso chegue a oferta o Inter está à disposição para negociar. Tinga está atualmente machucado e perdeu um pouco de espaço no time. Celso Roth sacou o jogador antes da estreia na Libertadores contra o Emelec. Tinga disse que tinha condições de jogo e que iria trabalhar para retomar o lugar.

Ele está recebendo tratamento com os médicos por conta de um desconforto no tendão de Aquiles. Quando voltar a treinar com o grupo terá de ficar no banco de reservas. O início arrasador de Mário Bolatti faz com que o argentino assuma a titularidade. Guiñazu foi deslocado para uma função mais ofensiva e tem agradado Roth. E Wilson Matias, apesar de contestado pela torcida em algumas ocasiões, recebeu elogios de comissão técnica e dirigentes após as duas partidas da Libertadores.

Eliminado do primeiro turno estadual, o clube realiza duas semanas de treino sem nenhum compromisso oficial. O próximo jogo será dia 9 de fevereiro contra o Ypiranga de Erechim, na estreia do segundo turno. Até lá, Roth terá os reforços de Rafael Sóbis, D´Alessandro e Bolívar, além de Tinga. Passará a contar com várias opções para definir o time titular. O jogo seguinte da Libertadores acontece em 16 de fevereiro, quando a delegação vai à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann.
 

Leia tudo sobre: InternacionalTingaCopa Libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG