Tamanho do texto

Zagueiro passa a ser dúvida para o clássico de domingo com o Flamengo, no Engenhão, pelo Brasileiro

Anderson Martins pode deixar o Vasco e se transferir para o mundo árabe
Maurício Val / Fotocom.net
Anderson Martins pode deixar o Vasco e se transferir para o mundo árabe
O ambiente no Vasco era de paz e ansiedade para o aguardado clássico de domingo com o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas uma notícia caiu como uma bomba em São Januário, pegando a todos de surpresa. O zagueiro Anderson Martins , cobiçado pelo futebol árabe, pode deixar o clube. Sua presença no clássico está ameaçada. 

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No começo da noite desta sexta-feira, o zagueiro Dedé, seu companheiro de zaga, havia postado na rede social Twitter que "quando as coisas iam bem, vinha sempre uma coisa ruim para estragar". O desabafo é encarado como um adeus do Anderson, que teria contado a amigos próximos seu desejo de se transferir para o mundo árabe.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O zagueiro tem contrato com o Vasco até 2014, mas, além do interesse em aceitar a proposta, a negociação está sendo conduzida pelo empresário Carlos Leite - hoje com grande entrada na maior parte das negociações em São Januário. Os direitos de Anderson Martins pertencem ao Desportivo Brasil, clube vinculado à Traffic.

O Vasco não tem parcela sobre estes direitos econômicos. Por isso, diante de um acerto entre as partes - atleta, empresários e clube árabe -, os dirigentes cruzmaltinos ficariam de mãos atadas. Foi o que aconteceu com o lateral-esquerdo Ramon, que em julho de transferiu para o Corinthians. Era Carlos Leite quem esteve à frente da negociação.