Endividado e vindo de fracassos sucessivos no futebol francês, clube foi vendido por R$ 114,7 milhões
O fundo catariano Qatar Investment Authority comprou 70% das ações do Paris Saint-Germain, clube do meia-atacante brasileiro Nenê . O fundo Colony Capital, os atuais proprietários, conservou a maior parte do capital restante, informaram nesta terça-feira fontes próximas ao clube.
Colony Capital, que comprou o clube em 2006, continuará sendo o acionista minoritário da entidade junto da Butler Capital Partners, que mantém 4,2%. Nos últimos meses existia a especulação da venda do clube a um investidor do Golfo Pérsico.
O PSG, um dos mais importantes do país, não conseguiu nas últimas temporadas classificação para a Liga dos Campeões. Neste ano, a equipe acabou em quarto no campeonato francês, o que só dava direito a disputar a Liga Europa. Sua última participação na máxima competição europeia ocorreu em 2003.