Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fulham leva empate no fim do Odense e está fora da Liga Europa

Clube inglês esteve com a mão na vaga até os 48 minutos do segundo tempo, mas acabou eliminado

Gazeta |

Jogando no acanhado estádio Craven Cottage, o Fulham acabou decepcionando a todos os presentes na noite desta quarta-feira. Pressionando desde o início, os ingleses abriram 2 a 0 sobre o lanterna do grupo K, mas acabaram levando empate no último segundo e deixaram escapar a classificação para a próxima fase da Liga Europa.

Os ingleses começaram o duelo a todo vapor, os londrinos demoraram um pouco para conseguir furar o bloqueio defensivo do rival. Porém, aos 27 minutos de bola rolando, Dempsey apareceu bem na frente do gol, após bela trama de Frei e Zamora, e abriu o placar.

Sem dar oportunidades do adversário, já sem nenhuma chance de se passar à próxima fase, respirar, os anfitriões logo conseguiram ampliar a vantagem. Frei recebeu na frente e bateu cruzado na saída do goleiro.

Com o marcador construído, os donos da casa praticamente administraram o 2 a 0 no restante da primeira etapa. No segundo tempo, o gol de falta de Andreasen, batendo com categoria infração na entrada da área, ressabiou a todos os presentes.

O time da casa, no entanto, seguiu melhor e sem muitos sustos, mas não matou a partida. E isso acabou fazendo falta. Já aos 48 minutos, bola alçada na área e Fall desviou de cabeça, no canto, calando a todos os presentes e tirando os ingleses da próxima fase.Na outra partida da chave, ganhou importância a vitória do Wisla Cracóvia sobre o líder Twente por 2 a 1. Com gols de Gargula e Genkov, os poloneses ganharam o segundo posto e vão à príxima etapa. De Jong descontou para os holandeses, que perderam o seu 100% de aproveitamento no torneio.

AP
O duelo entre Fulham e Odense foi duro, com um empate aos 48 do segundo tempo

Nos outros dois grupos que fecharam a primeira fase da competição, o Schalke, já com a ponta do J garantida, bateu o Maccabi Haifa por 3 a 0, em Israel, com gols de Buljat (contra), Marica e Wiegel. Katan ainda teve a chance de empatar quando estava 1 a 0, aos 28 da etapa final, mas Hildebrand defendeu o pênalti cobrado por ele.

Os donos da casa, então, acabaram eliminados já que, em Bucareste, a Romênia, o Steaua bateu o AEK Larnaca por 3 a 1, chegou a oito pontos ganhos e acabou ficando em segundo.

No L, o Anderlecht goleou o Lokomotiv Moscou por 5 a 3 e garantiu a primeira posição, com os russos e segundo. Cumprindo tabela, o AEK Atenas venceu o Sturm Graz por 3 a 1, despedindo-se com seu primeiro triunfo do torneio.

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europa 2012fulhamodenselokomotivaekschalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG