Celso Roth entende ter alcançado êxito no trabalho mesmo sem chance de título ou G5

Sem ambição no Brasileirão, o Grêmio planeja a temporada 2012. Se a direção busca reforços, os profissionais avaliam o trabalho realizado. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Celso Roth fez um apanhado da sua gestão. Disse ter alcançado êxito:

“Não fui contratado só para tirar o Grêmio da segunda divisão. Fui contratado para fazer um bom trabalho, e obviamente em cima disso sair da situação difícil que o Grêmio se encontrava. Felizmente o primeiro objetivo foi alcançado A princípio o trabalho teve seu êxito, mas obviamente não comunga com a história do clube”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Em 4 agosto, então, Roth pegou o Grêmio na 15º colocação, com 14 pontos, perto da zona do rebaixamento. Vinte rodadas depois, embora sem chance de título ou Libertadores, a realidade melhorou: ponta para classificação à Copa Sul-Americana.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Roth, porém, prefere dar os méritos da melhora aos jogadores:

“Eles são as estrelas do Grêmio e estão indo para o campo, fazendo as coisas acontecer. Até agora esses jogadores nos fizeram sair do momento difícil em que cheguei aqui. Estão de parabéns".

A evolução, porém, ainda não garantiu a permanência de Roth para a próxima temporada. O discurso da direção é de tratar deste assunto após o Brasileirão – sábado o rival é o Ceará. A tendência é a permanência do comandante.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.