Elenco terá reposição com vitamina C para evitar resfriados e preparador espera melhora no gramado

A preparação da seleção brasileira para a Copa América é feita nos mínimos detalhes. Até mesmo um resfriado é motivo de preocupação. Por isso, nesta terça-feira, em entrevista coletiva em um hotel da zona Sul do Rio de Janeiro, os médicos da seleção , José Luis Runco e Serafim Borges, e o preparador físico, Carlinhos Neves, explicaram as precauções para evitar qualquer problema com os jogadores durante o torneio.

Apesar de muitos convocados atuarem na Europa, onde o inverno é rigoroso, os médicos da seleção farão uma reposição com vitamina C para evitar qualquer tipo de resfriado. "Em 2010, na Copa da África do Sul, encaramos um frio bem pior. Usando o mesmo protocolo daquela vez, vamos iniciar aqui um trabalho com reposição de vitamina C nos atletas. Lá na Copa não tivemos nenhum caso e esperamos que agora também não tenhamos", declarou o doutor Serafim Borges.



Em relação ao gramado do campo, no hotel onde a seleção ficará concentrada até a estreia, em Los Cardales, utilizado pela Albânia no último domingo e castigado pelo frio , o preparador físico da seleção brasileira, Carlinhos Neves, acredita que a melhora no tempo fará com que o local não cause problemas para os treinamentos do Brasil.

"A informação é de que com a melhora do tempo lá na cidade, os gramados já se encontram em boas condições novamente. Estivemos lá em dezembro e ficamos muito satisfeitos com estrutura que escolhemos, essa questão não deverá ser problema nenhum", disse o preparador físico da seleção.

O técnico Mano Menezes foi até o hotel no mês passado e pediu que o gramado não fosse utilizado até a seleção brasileira chegar à Cardales, o que ocorre nesta terça-feira. Serão mais de 30 dias de treinamentos se o Brasil chegar até a decisão da Copa América, em 24 de julho, o que pode deixar o gramado machucado.

A seleção embarca para a Argentina nesta terça-feira e estreia na competição no próximo dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Os jogadores do Santos, envolvidos na final da Copa Libertadores, contra o Peñarol, se apresentarão na quinta-feira, já em Cardales.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.