Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Frentista do posto cobra, e Leão promete arrumar a defesa

Depois de ajustar a parte ofensiva do São Paulo, treinador agora vai trabalhar mais forte com os zagueiros

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

null

Quando a fase é ruim, as cobranças aparecem de quem se menos espera. No São Paulo não é diferente. O técnico Emerson Leão, ciente de que a defesa é um dos pontos fracos da equipe, revelou que até o frentista do posto de gasolina cobrou uma melhora no setor. E o treinador promete acatar o pedido do rapaz do posto.

AE
Emerson Leão é cobrado até pelo frentista
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Todo time tem que melhorar coletivamente. A melhora individual é para definição dos resultados. Parei para colocar gasolina e o cara do posto disse que precisamos acertar a defesa. A equipe é feita por mais de um atleta. Tivemos uma ascensão em termos ofensivos, apesar da boa marcação sobre o Luis Fabiano. Agora vamos resolver lá atrás", disse Leão.

A parte ofensiva está ajustada, de acordo com o comandante. Depois de passar a semana passada inteira treinando finalizações com os homens de meio-campo e ataque, o São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos sem balançar as redes e marcou três vezes sobre o Bahia, no último sábado, em Salvador. O problema é que a defesa levou três gols.

LEIA TAMBÉM: Leão revela bronca a João Filipe durante reunião com os jogadores

Após focar no setor ofensivo, Leão avisou que vai agora trabalhar com os zagueiros durante essa semana, para que os erros não aconteçam no jogo contra o Avaí, sábado que vem. "Nos dois dias que fiz um trabalho ofensivo, meu auxiliar (Fernando Leão) fez o defensivo. Essa semana será o contrário. Eu vou trabalhor com os zagueiros. É aceitável que isso possa acontecer e a necessidade de corrigir é a repetição", comentou.

Apesar de ter levado quatro gols dos baianos e prometer uma melhora na defesa, Leão defendeu seus comandandos e viu "irregularidades" nos três últimos tentos do rival. "No primeiro, derrubaram o Piris na área e o adversário fez o gol. No segundo, o Cícero estava fora do campo. E no 4º foi um gol contra. É uma realidade que precisamos diluir. De sábado não pode passar", avisou.

E MAIS: Pela primeira vez, São Paulo é derrotado em partida que teve gol de Lucas
"Tem bambi demais em casa", diz o Dr. Sócrates sobre não ter atuado no São Paulo

O duelo diante do Avaí será no estádio do Morumbi, sábado, às 19h (de Brasília). Com oito pontos de desvantagem em relação ao líder Corinthians e ao vice-líder Vasco, o São Paulo terá mais cinco partidas para tentar brigar pelo título do Campeonato Brasileiro ou, pelo menos, ficar com uma vaga na Libertadores de 2012.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Emerson Leão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG