Atacante festeja retorno do companheiro e admite que a forma como a equipe tem perdido incomoda o grupo

Com exceção da derrota para o Bahia, Fred tem cumprido bem seu papel e foi fundamental na sequência vitoriosa do Fluminense no returno do Brasileirão. Nesta quarta-feira, contra o Avaí , o atacante tricolor deverá ter dois novos companheiros: Deco e Rafael Sobis . Mesmo indiferente às mudanças do técnico Abel Braga , o camisa 9 não escondeu sua satisfação pelo retorno do meia luso-brasileiro.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A volta do Deco pra gente é fundamental. Ele desequilibra a qualquer momento com um simples toque na bola”, afirmou Fred, que não deve ficar tão isolado na área com a entrada de Rafael Sobis.

“São dois jogadores acima da média. O Sobis gira mais no meio e não faz tanto o trabalho de lado que o Ciro vinha fazendo nos últimos jogos. Com a entrada do Sóbis eu não fico tão centralizado dentro da área”, concluiu.

Deco treina entre os titulares e deve jogar contra o Avaí

Fred minimizou a derrota para o Bahia e disse que o Fluminense tem tudo para continuar sua recuperação no Brasileirão. Porém, o atacante reconhece que os últimos resultados negativos não têm sido bem digeridos pelo elenco.

“É lógico que o resultado não era o que a gente esperava. Até pela sequência de vitórias. Sabíamos da dificuldade que teríamos contra o Bahia. O que tem incomodado é a forma como a gente tem perdido”, explicou Fred.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e convide os seus amigos

Sobre o polêmico corte do amistoso contra a Argentina, semana passada, em Córdoba, Fred explicou o ocorrido e encerrou o assunto.

“O exame que eu fiz na Argentina acusou um edema na coxa. Eu, então, conversei com o Rodrigo (Lasmar) que é o médico da Seleção e parceiro e disse que já estava jogando assim há duas semanas. Mas ele estava em contato com o departamento do Flu e eles preferiram dar uma segurada porque treinar é uma coisa e jogar é outra. Queria jogar, mas eles acharam melhor em ser poupado”, disse o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.