Valencia é vetado com estiramento na coxa esquerda e Martinuccio é dúvida com dores na região lombar

Apesar de deixar o campo no segundo tempo da partida contra o Santos com dores na coxa direita, Fred deverá enfrentar o Botafogo , sábado, às 18h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após fazer tratamento com os fisioterapeutas do Fluminense na quinta-feira, o atacante participou normalmente da atividade desta sexta e mostrou estar recuperado das dores no local.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Se o capitão tricolor praticamente confirmou sua escalação diante do único rival carioca que lhe traz boas recordações (Fred marcou quatro vezes em cinco jogos contra o Alvinegro), o meio-atacante Alejandro Martinuccio poderá ficar fora do clássico.

Com dores na região lombar, o argentino foi poupado de parte do treino desta sexta-feira e será reavaliado no sábado para saber se terá condições de enfrentar o Botafogo. Se o meia-atacante for vetado, Ciro deverá ter nova oportunidade entre os reservas.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Há 36 dias no clube, Martinuccio ficou no banco de reservas em algumas partidas e só entrou em campo contra Grêmio e Figueirense. Tranquilo, Abel Braga explicou que o argentino ainda não teve muitas oportunidades por questões táticas e que seu momento chegará em breve.

“Na verdade, ele ainda não teve chances. Muito mais por uma questão tática. Talvez se não estivéssemos jogando com Fred e Rafael Moura no ataque, a oportunidade já tivesse aparecido. Martinuccio já tem conseguido ler bem o esquema de jogo da equipe. Não adianta usar o jogador fora de suas características. A hora dele vai chegar”, afirmou Abelão.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Se o argentino é dúvida, o colombiano Valencia está vetado. O volante realizou um exame de ressonância magnética na noite desta quinta-feira e foi constatado um estiramento grau 1 na coxa esquerda. O jogador deve desfalcar o Fluminense por pelo menos dez dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.