Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred pode chegar aos 200 gols na carreira contra Atlético-PR

Na 99ª partida com a camisa do Flu, atacante precisa marcar duas vezes para alcançar marca histórica

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Após ter sido perseguido por membros de uma facção de uma torcida organizada do Fluminense e ter cogitado deixar o clube, Fred voltou a sorrir. Longe das lesões que o atormentaram em 2010 e nome frequente nas últimas convocações do técnico da Seleção Brasileira, Mano Meneses, o atacante tem sido decisivo na recuperação do clube das Laranjeiras no Brasileirão e está perto de completar 100 jogos com a camisa tricolor e alcançar a marca de 200 gols na carreira - segundo sua assessoria de imprensa, ele já soma 198 gols.

“Fico feliz por ter chegado a esse número de jogos com a camisa do Fluminense e espero que possa dar cada vez mais alegrias para a torcida tricolor. É muito difícil, hoje em dia, um jogador alcançar uma marca dessas com a camisa de um grande clube. Por isso, só tenho a agradecer aos torcedores, comissão técnica, dirigentes e companheiros pela confiança e pelo carinho que sempre tiveram comigo. O mais importante agora é vencer no sábado para ficar um pouco mais próximo do topo da tabela”, afirmou Fred.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba notícias do time em tempo real

Com 33 jogos disputado nesta temporada e 98 jogos desde que chegou ao Fluminense, em 2009, Fred já balançou a rede 19 vezes na temporada e divide com o amigo Rafael Moura o posto de artilheiro da equipe em 2011. Insubstituível, segundo o técnico Abel Braga, o atacante agradeceu a confiança depositada pelo treinador e lembrou de alguns momentos marcantes com a camisa do tricolor.

“É muito bom ouvir isso de uma pessoa que já ganhou quase tudo como treinador e também foi jogador. Tive muitos momentos que guardarei com carinho, como o começo da arrancada em 2009. Foi muito importante. Ali, nos fechamos para alcançar um objetivo que parecia impossível. Aquilo acabou dando origem ao que a torcida chamou de "Time de Guerreiros". O título brasileiro e a campanha da Sul-Americana também foram muito importantes. São muitas passagens, muita história, mas procuro fazer com que o próximo jogo seja sempre o mais marcante", afirmou o atacante.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Fred disputou 27 jogos a mais pelo Lyon, da França, mas foi no clube das Laranjeiras que ele fez a maioria dos 198 na carreira. Ao todo, foram 59 gols com a camisa tricolor, 56 pelo Cruzeiro, 43 pelo clube francês, 34 pelo América-MG e seis pela Seleção Brasileira.

 

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG