Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred marca três vezes e assegura 15ª vitória do Flu no Brasileiro

Golaço de bicicleta, o primeiro dos 3 a 1, foi o 200º da carreira do atacante, que ainda perdeu um pênalti

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

null

Nem parecia que Fred tinha chegado na madrugada de quinta-feira após uma viagem de 11 horas de Torreón, no México, até o Rio de Janeiro. Com uma atuação de jogador de seleção brasileira, o atacante marcou três gols, alcançou seu 200º na carreira e garantiu a vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 3 a 1, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense encostou nos líderes do Brasileirão. Veja a tabela

Além de acabar com uma escrita de nove partidas sem vencer a equipe paranaense em Campeonatos Brasileiros, o time carioca chegou a 44 pontos, se manteve na sexta colocação e encostou novamente no Flamengo, que soma 45.

O jogo
Passes errados, caneladas, chutões para o alto e apenas duas chances de gol: uma com Rafinha para o Coritiba e outra com Fred para o Fluminense. Esse foi o panorama dos primeiro vinte três minutos de bola rolando. Até que, no minuto seguinte, com apenas dois toques na bola, Fred passou uma borracha no festival de horror que era a etapa inicial e marcou um gol de placa, o 200º de sua carreira.

Apagado na partida, o atacante recebeu cruzamento primoroso de Mariano, matou no peito e, de bicicleta, fez seu nono gol no Brasileirão.

Pena que o golaço do capitão tricolor não serviu de inspiração para os demais jogadores. Com exceção de Deco, que mostrava a categoria de sempre e tentava organizar o Fluminense, os 22 minutos restantes foram sofríveis.

O time carioca até teve chance de ampliar aos 31. Marquinho arriscou um chute de longe, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Vanderlei, que quase mandou para o próprio gol ao tentar encaixar. A bola passou raspando o travessão e foi para escanteio.

Quando tudo caminhava para uma vitória parcial do Fluminense, o Coritiba empatou. Aos 46, Digão fez falta desnecessária em Bill que Marco Aurélio cobrou com perfeição no canto direito de Diego Cavalieri.
O Fluminense voltou com Elivélton e Lanzini nos lugares de Digão e Diogo, respectivamente, e ganhou de presente um pênalti logo aos dois minutos. Jonas agarrou Fred na área e o árbitro Célio Amorim marcou. O próprio Fred cobrou, mas perdeu.

O troco do Coritiba veio três minutos depois. Bill ganhou dentro da área, levou a melhor na dividia com Elivélton, mas errou o alvo na hora da finalização.

O Fluminense só voltou a ameaçar o Coritiba, aos 24 minutos. Deco, quase jogando como um volante, tocou para Marquinho, o meia avançou e chutou rasteiro à esquerda do goleiro Vanderlei.

Apesar do pênalti perdido, o dia era mesmo de Fred. Se não bastasse o golaço de bicicleta no primeiro tempo, o capitão tricolor decidiu o jogo em três minutos. Aos 28, num chute rasteiro depois de cruzamento perfeito de Mariano e, aos 31, numa cabeçada à queima roupa na pequena área indefensável outro lindo cruzamento do lateral-direito.

Depois de marcar os três gols da vitória, Fred ainda se desdobrou na defesa nos minutos finais para assegurar a 15ª na competição.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Edinho, Deco, Marquinho(Flu); Léo Gago, Jonas, William(Cori)

Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 24 minutos do primeiro tempo e 28 e 31 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Marco Aurélio aos 46 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão(Elivelton), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo(Lanzini), Marquinho e Deco; Rafael Sobis(Fernando Bob) e Fred
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes(Leonardo); William, Léo Gago, Tcheco(Everton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio(Davi) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2011coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG