Atacante voltou em grande estilo após confusão no RJ, mas Marquinhos brilhou mais, fazendo dois gols

Na noite que poderia ser de Fred, Marquinhos brilhou mais. O meia-atacante do Grêmio marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense , após o time carioca sair na frente no placar. Fred, que voltava ao time após confusão fora de campo, chegou a colocar os visitantes na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo. Marquinhos igualou aos 30 e, em bela cobrança de falta, decretou a virada aos 45 da primeira etapa.

Celso Roth confirmou o esquema tático com André Lima sozinho no ataque, deixando Leandro mais recuado. O Fluminense teve a volta de Fred, depois de o jogador ameaçar deixar o clube por conta da confusão em um bar do Rio de Janeiro.  

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

null

Poucas chances foram criadas no primeiro tempo, mas os times foram eficientes. Fred abriu o placar para o Fluminense, após grande jogada de Carlinhos. Marquinhos empatou o jogo logo depois, e virou o placar em um golaço de falta segundos antes do intervalo.

O segundo tempo foi de estreias. Martinuccio fez o primeiro jogo pelo Fluminense, enquanto o atacante Brandão apareceu no Grêmio. Os cariocas pressionaram, mas o empate não veio.

O Grêmio chegou a 18 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Fluminense ficou no nono lugar, com 21 pontos. Os dois times voltam a campo na quarta-feira, 19h30. O Grêmio visita o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O Fluminense recebe o Figueirense, no Engenhão.

O Jogo:

O Grêmio começou no ataque. Aos 9 minutos, uma falta de Lúcio foi cortada por Digão, quando passava perigosamente na frente do gol. O Fluminense, que ainda não tinha incomodado o goleiro Victor, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos: Carlinhos escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Fred, para marcar 1 a 0.

O empate não tardou ao chegar, foi aos 30 minutos. Lúcio deixou Marquinhos na cara do gol, e o meia definiu o 1 a 1. Aos 37, Carlinhos escapou outra vez pelo lado esquerdo e fez um cruzamento perigoso, obrigando Victor a espalmar.

Veja fotos da rodada de domingo no Brasileirão:

Marquinhos voltou a entrar em ação aos 45 minutos. Cobrou a falta no ângulo, sem chance para Diego Cavalieri: grêmio 2 a 1.

Atrás no placar, Abel Braga mudou no intervalo: promoveu a estreia de Martinuccio, substituindo Souza. Carlinhos conseguiu uma escapada para o ataque aos 9 minutos, a cabeçada de Fred saiu mascada, mas passou perto dom gol.

O volante Valencia acertou uma cotovelada em Adilson, aos 13 minutos. O árbitro Paulo César Oliveira não viu e deixou o jogo seguir. O Grêmio promoveu a estreia de Brandão, aos 17 minutos, entrando no lugar de André Lima. Ele quase fez o gol em seu primeiro toque na bola, mas acabou chutando pra fora.

Araújo quase surpreendeu em chute de longe, aos 30 minutos, quando o goleiro Victor estava fora do gol. Miralles respondeu com uma bomba, aos 34, passando muito perto do gol. Os visitantes seguiram na pressão, mas o Grêmio manteve o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 2 x 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Marcelo Carvalho van Gasse
Cartão amarelo: Leandro, Fábio Rochemback, Marquinhos, Adilson (Grêmio); Digão (Fluminense).

GOLS:
Grêmio:   Marquinhos, aos 30 e aos 45 minutos do primeiro tempo.
Fluminense: Fred, aos 25 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Lúcio, Marquinhos (William Magrão) e Leandro (Miralles); André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho (Araújo) e Souza (Martinuccio); Fred e Rafael Sobis (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.