Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred lamenta derrota, mas comemora descanso para a Libertadores

Atacante afirmou que equipe queria avançar à final, mas destaca tempo para equipe enfrentar o Libertad

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Após a derrota nos pênaltis para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Engenhão, o atacante Fred lamentou a eliminação do Fluminense da Taça Rio, mas também celebrou o tempo que a equipe terá para descansar e se preparar para a partida contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores. Caso tivesse avançado à final, o time das Laranjeiras teria que jogar contra Libertad na quinta-feira, contra o Vasco no domingo e novamente contra o Libertad no dia 4 de abril.

"Se for falar de importância, todo mundo sabe que a Libertadores tem muito mais, mas não tem como priorizar campeonato, até porque tem quanto tempo que o Fluminense não ganha um Campeonato Carioca. Nunca é bom ser eliminado, mas se for analisar a situação pelo lado da competição que era a mais importante, a gente tem um jogo na quinta-feira e pode descansar mais para a partida no Paraguai", declarou o atacante do Fluminense.

O jogador não acredita que a eliminação sofrida para o rival irá afetar o time na disputa da Libertadores. Para o atacante, a boa atuação contra o rival faz com que a equipe mantenha a confiança em alta.

"Nossa cabeça está muito boa, todo mundo de cabeça erguida, ninguém para baixo, triste. O resultado é consequência, mas temos que fazer como hoje, dar sempre o melhor no ataque e na defesa. A base já temos, os jogadores já sabem o que tem que fazer, então o principal mesmo é descansar pára a próxima partida", analisou o jogador do Fluminense.

Pensando na partida da próxima quinta, Fred espera que a torcida compareça como no clássico carioca. "Tenho certeza de que será como fizeram hoje, como fizeram no aeroporto para a gente. Estamos seguindo o planejamento principal, queremos ganhar tudo, mas estamos na competição que gostaríamos. Espero que na quinta eles apoiem o time e lotem o Engenhão", disse Fred.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG