Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred faz três, Fluminense bate Duque de Caxias e assume liderança

Vitória no dia que atacante fez 70 jogos com a camisa do clube foi a quinta consecutiva na Taça Guanabara

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

nullNo dia em que comemorou o jogo de número 70 com a camisa do Fluminense, o atacante Fred é que presenteou o torcedor com três gols e outra atuação de encher os olhos. Com o time considerado titular, à exceção de Emerson, que segue se recuperando de um edema no tornozelo esquerdo, mas com o estreante Araújo finalmente em campo e Conca de volta como titular, o Fluminense derrotou o Duque de Caxias por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Com a vitória, a equipe de Muricy Ramalho manteve os cem por cento de aproveitamento na competição e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com 15 pontos.

Apesar de ter sentido um pouco a falta de entrosamento, principalmente pela entrada da Araújo no lugar de Tartá, a equipe escalada por Muricy Ramalho deverá ser a que vai estrear na Libertadores contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira. A única mudança deverá ser a saída de Fred, suspenso, que provavelmente será substituído pelo recém-contratado Rafael Moura.

O jogo
Apesar de ter o domínio do jogo nos primeiro dez minutos de partida, o Fluminense pouco ameaçava. Tanto que a primeira chance clara de gol foi do Duque de Caxias. Somália recebeu livre pela direita, fez boa jogada e cruzou na medida para Geovane Maranhão, que, sozinho, chutou em cima de Diego Cavalieri.

Aos 14, o Fluminense chegou pela primeira vez. Mariano recebeu ótimo passe de Souza e cruzou para Fred na marca do pênalti. O atacante pegou de mal jeito e o chute saiu fraco sem perigo para Fernando. Aos 22, por pouco o Fluminense não abre o placar num lindo contra-ataque. Conca recebeu de Araújo e lançou Carlinhos, o lateral deu um balão em Ari e chutou para na trave. Dois minutos depois, foi a vez de Araújo chutar da entrada da área e acertar a trave direita de Fernando.

Aos 39, outra vez Lenílson obrigou Diego Cavalieri a fazer excelente defesa. Juninho fez grande jogada pela direita e tocou para Ari, o lateral cruzou e Lenílson acertou uma bomba de canhota que o goleiro do Fluminense espalmou para escanteio. Na cobrança sem perigo do Duque de Caxias, o Fluminense levou perigo no contra-ataque. Carlinhos lançou Araújo no meio campo, o atacante driblou o goleiro Fernando que saiu do gol sem necessidade, mas no cruzamento para a área a zaga do Duque de Caxias aliviou para escanteio.

Aos 45, o último suspiro do time de Muricy Ramalho no primeiro tempo. Souza recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas Fernando, desta vez no lugar certo, fez grande defesa e evitou o primeiro gol do Fluminense.

O time de Muricy Ramalho voltou sonolento e o Duque de Caxias teve duas chances claras de gol: aos 2, com Jougle, que quase abriu o placar com uma bomba de fora da área que Diego Cavalieri pulou e não achou nada e, aos 4, numa linda triangulação que Lenílson chutou rasteiro para boa defesa do goleiro do Fluminense. A resposta do Fluminense veio em forma de gol. Aos 8, Araújo recebeu de Carlinhos livre pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que, de primeira, só escorou para fazer seu sexto gol no Carioca. O lance foi o último do estreante na partida, que saiu para a entrada de Willians.

nullAos 12, numa falta aparentemente sem perigo, mas muito bem ensaiada, o Duque de Caxias empatou. Lenílson tocou de calcanhar e Juninho cruzou na cabeça de Marlon. O zagueiro tentou cabecear para dentro da área, mas acabou encobrindo Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. Aos 15, o Fluminense quase fez o segundo. Conca recebeu de Willians no círculo central, carregou a bola até a entrada da área e tocou para Fred, mas o atacante chutou por cima e desperdiçou ótima oportunidade.

Aos 22, outra grande chance e mais uma defesa de Fernando, sofreu falta na entrada da área. Souza cobrou com perfeição no ângulo direito do goleiro do Duque de Caxias, que operou um verdadeiro milagre. Aos 27, mais uma vez Fernando evitou o segundo gol do Fluminense numa defesa sensacional em chute de Conca. Mas aos 28 não teve jeito. O argentino deu excelente passe Fred que chutou rasteiro por baixo de Fernando para marcar seu sétimo gol em cinco jogos.

Aos 30, Willians teve ótima oportunidade para ampliar após excelente cruzamento de Mariano, mas o atacante cabeceou por cima do gol. Mas o show de Fred ainda tinha um último ato. Aos 45, o atacante recebeu de Carlinhos, que recuperou a bola e fez ótima jogada, driblou Fabio Braz e chutou rasteiro, de canhota, no canto direito sem chance parta Fernando.


FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Data: 3 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 19h30h (horário de Brasília)
Renda: R$ 97.185,00
Público pagante: 4.735 (Presente:5.973 )
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Michael Correia e Luis Felippe Scofield Guerra Costa
Cartões amarelos: Edinho (FLU), Antonio (DUQ), Felipe Lima (DUQ)

Gols:
FLUMINENSE: Fred, aos 8, 28 e 45 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS: Marlon, aos 12 do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho); Araújo (Willians) e Fred Técnico: Muricy Ramalho

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Ari, Fabio Braz, Marlon e Gabriel; Antonio (Lucão), Juninho, Jougle (Felipe Lima) e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália Técnico: Arthur Bernardes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG