Atacante esteve no Mundial da Alemanha e voltou a ser convocado por Mano Menezes para a Copa América

Fred participa de coletiva nesta terça-feira
AP
Fred participa de coletiva nesta terça-feira
Um dos remanescentes da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2006 no grupo que jogará a Copa América, Fred elogiou o clima entre os jogadores na Argentina. Concentrado há uma semana em Los Cardales, o atacante classificou o ambiente como “maravilhoso”.

“No grupo de 2006 a gente brincava também. Só que tinha a galera mais cascuda, mais séria. Foi um grupo que ganhou quase tudo na época. Agora aqui é uma galera mais animada que está muito motivada a fazer história”, disse Fred.

Veja a numeração da seleção brasileira na Copa América

Eliminada para a França nas quartas de final do Mundial da Alemanha, a seleção de 2006 ficou marcada por excessos e problemas de comportamento. Jogadores como Ronaldo e Adriano chegaram acima do peso e a preparação foi feita com público, na Suíça.

No último domingo, os jogadores da seleção tiveram um dia de folga na Argentina. Fred diz que o time teve juízo na hora de aproveitar o tempo livre. “A gente sempre conversa entre nós sobre isso. Esse momento da folga a gente sabe que todos vão estar ligados no que a gente está fazendo. A gente está servindo a seleção, então tem que ter juízo”, comentou o atacante.

O atacante revelou que enquanto os jogadores estão de folga no hotel, a reunião acontece no seu quarto. “É sempre lá no quarto 422. Eu quero descansar e o Neymar e o Robinho ficam lá brincando, conversando”, disse o Fred rindo.

O jogador do Fluminense começará a Copa América como reserva. Alexandro Pato deverá ser o centroavante titular. “Eu sempre vou respeitar as decisões do técnico. Agora, nenhum jogador vem para a seleção para se confortar com a condição de reserva”, afirmou.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, dia 3 de julho, contra a Venezuela. Ainda na primeira fase, a seleção enfrentará o Paraguai e o Equador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.