Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred é dispensado de treinos e não joga domingo

Vice de futebol do Fluminense diz que jogador fica no clube, mas não confirma data de retorno aos campos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Caio Amy/Photocamera
Fred e Rafael Moura foram flagrados por torcedores num bar do Arpoador
O atacante Fred, do Fluminense, foi dispensado pela diretoria dos treinos desta sexta e sábado e não enfrenta o América-MG, domingo, em Minas. Apesar do clima de indefinição envolvendo a permanência do jogador nas Laranjeiras, a diretoria diz que ele permanece.

Fred não atuou na vitória da última quinta-feira, sobre o Inter, alegando não reunir condições psicológicas. Na última terça-feira, ele precisou deixar um bar da Zona Sul carioca às pressas após ser abordado por membros de uma facção organizada. O atacante Rafael Moura, também presente na noite do barzinho, jogou contra o Inter e fez gol.

Veja também: Abel Braga sai em defesa de Fred e diz que também sairia para beber

Fred afirma ter sido perseguido por torcedores após sair do bar. Rafael Moura não confirma tal versão.

A suspeita sobre a permanência do atacante se deve ao fato de ele ter seis jogos pelo Flu no Brasileirão, limite máximo para pode se transferir para outros times da Série A. Se ele voltar a jogar pelo clube, perde tal oportunidade.

O vice-presidente de futebol Sandro Lima disse ontem que o jogador fica. Em rápida entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, o dirigente confirmou a permanência do atacante no clube.

Veja também: As melhores imagens de Fluminense x Internacional

“Eu conversei com o Fred e ele vai permanecer no Fluminense. Ele não enfrenta o América-MG e fica treinando com um preparador físico do clube numa academia do Rio de Janeiro. Depois ele joga pela seleção brasileira na quarta-feira contra a Alemanha e se reapresenta normalmente nas Laranjeiras”, afirmou Sandro Lima.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

No entanto, o dirigente tricolor não confirmou se o atacante enfrenta o Grêmio, dia 14, às 18h30, no Olímpico.

“Vai depender da logística. A seleção chega na sexta? Acho que dá tempo, então. Mas vamos ver como ele vai estar se sentindo”, disse o vice de futebol.

Apesar de a diretoria do Fluminense garantir a permanência do atacante, rumores em Belo Horizonte afirmam Fred já estaria negociando com o Cruzeiro. Palmeiras e Flamengo também teriam interesse no atacante. Ciente dos boatos, Sandro Lima disse que o camisa 9 é considerado inegociável e mandou um recado para os rivais.

“A multa rescisória do Fred é de 15 milhões de euros. Se algum clube chegar com 14,999 não leva”, afirmou o dirigente, negando que o jogador tenha deixado de enfrentar o Inter para não completar os sete jogos que o impediriam de se transferir para outro clube brasileiro. “Isso não tem nada a ver. Foi coincidência. Ele sempre deu a cara a tapa pelo Fluminense quando precisou e não seria agora que ele fugiria. O comportamento dele sempre foi exemplar e ele não cometeu nenhuma indisciplina, uma vez que estava de folga. Ele é um ser humano e tem o mesmo direito de se divertir do que qualquer outra pessoa”, concluiu.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Sandro Lima disse ainda que pretende reunir o jogador com o líder da torcida organizada envolvida na confusão para selar a paz nas Laranjeiras.

“O Fluminense quer que o Fred fique e eu acho que o Fred quer ficar no Fluminense. Portanto, acho que seria bom para todo mundo acabar com esse mal entendido”, afirmou.
 

Leia tudo sobre: BrasileirãoFluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG