Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred diz que precisa de quatro a cinco rodadas para estar bem

Atacante elogia contratações pontuais, aposta num Carioca bastante equilibrado e espera dificuldade no início

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Apesar do título brasileiro, individualmente o ano de 2010 não foi dos melhores para Fred. Totalmente recuperado dos problemas na panturrilha da perna esquerda que o tiram de mais da metade dos jogos do Brasileirão, o capitão do Fluminense começou 2011 novinho em folha e participou de toda a pré-temporada com o grupo, em Mangaratiba. Mais light, como ele mesmo se define, o atacante, porém, reconhece que espera um começa de Carioca complicado e que só estará cem por cento fisicamente lá pela quarta ou quinta rodada.

null“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades nesse início de ano. O período da pré-temporada nunca é o ideal e a parte física das equipes fica comprometida. Ficamos muito tempo sem jogar. Eu mesmo só vou me sentir bem preparado e solto para fazer todas as jogadas lá pela quarta ou quinta rodada. Mas isso não quer dizer que não vai sair nada de bom. Nos preparamos bem e o time está querendo”, explicou o atacante.

Como já havia dito durante a pré-temporada em Mangaratiba, o capitão do Fluminense voltou a elogiar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Rivalidade à parte, Fred acredita que a chegada do ex-companheiro na Copa da Alemanha só comprova o bom momento do futebol carioca.

“Acho que será o melhor Carioca dos últimos anos. Os dois últimos campeões brasileiros estão no Rio e possuem grandes times. Vasco e Botafogo mantiveram seus elencos e são duas forças do futebol brasileiro. Mas não podemos esquecer das equipes consideradas pequenas que estão se preparando há muito mais tempo”, disse.

O Carioca promete ser tão equilibrado na visão de Fred, que o atacante prefere não apontar o favorito para levantar a taça e nem para ser coroado o novo Rei do Rio.

“Jogadores têm vários. Conca, Deco, Carlos Alberto, Ronaldinho. São jogadores diferenciados e que podem desequilibrar uma partida e até o campeonato. Mas não vejo nenhum time como favorito absoluto para ficar com o título. Mas espero que Fluminense por já ter um bom entrosamento consiga vencer a competição”, afirmou Fred, que deu o exemplo do Botafogo para justificar tanto equilíbrio.

Photocamera
Fred treinou firme com todo o elenco do Fluminense nesta terça-feira. Ele fez elogios ao Campeonato Carioca

“Ano passado o Botafogo começou muito mal, mas embalou com a chegada do Joel e acabou conquistando o título. Favoritismo no futebol te que ser comprovado dentro do campo”, lembrou o atacante, que espera voltar à Seleção Brasileira.

“Em 2010 prometi 60 jogos, joguei pouco e me arrebentei. Nesta temporada eu só espero não ter nenhuma lesão, entrar em campo o maior número de vezes possíveis e quem sabe voltar à Seleção Brasileira”, afirmou Fred.
 

Leia tudo sobre: FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG