Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred diz já ter ficado fã de Abel Braga

Capitão do Fluminense, atacante afirma que técnico já passou confiança ao grupo com primeiras entrevistas

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Fred também dá o aval para Enderson Moreira
Capitão do Fluminense, Fred nunca escondeu de ninguém que o grupo foi pego de surpresa e sentiu bastante o inesperado pedido de demissão de Muricy Ramalho. Mas, para o atacante, pior do que a saída do técnico tetracampeão brasileiro foi a indefinição em torno do nome do novo comandante tricolor. Feliz com a chegada de Enderson Moreira, contratado como auxiliar permanente e muito elogiado por todos, Fred aprovou também o acerto verbal com Abel Braga e já se revelou um fã incondicional de seu futuro comandante.

“Eu vi a entrevista do Abel e fiquei fã do cara. Ele deu confiança para o grupo, revelou o prazer de voltar a trabalhar no Fluminense e demonstrou um enorme carinho pelo clube. O torcedor fica louco com isso. Nada foi forçado, pois ele tem uma história nas Laranjeiras. Nós ficamos muito felizes pela contratação dele e pela chegada do Enderson, que continuará com a gente depois que o Abel assumir”, elogiou Fred.

Apesar da semana turbulenta e das incertezas que o clube viveu após a saída de Muricy, o atacante afirma que a maior preocupação de todos nas Laranjeiras era com a falta de comando dentro de campo, sanada com a contratação de Enderson Moreira.

“Nós ficamos sem treinador e isso nos prejudicou. O Ronaldo nos ajudou como pôde, mas ele não é treinador de origem. Por sorte, chegou o Enderson. Ele nos motivou, treina muito e entende demais de futebol. Ele conseguiu encaixar o time, impôs seu estilo e nós aceitamos e melhoramos. A virada contra o América mexeu com o grupo, com o torcedor e isso devolve a confiança”, explicou o atacante, que revelou um pacto entre grupo.

“O Enderson chegou bem e não teve problema de respeito ou falta de tranquilidade para trabalhar. Esse é um compromisso dos jogadores. Receber bem todos que chegam para nos ajudar. Ele implantou coisas novas e trabalhos técnicos e táticos que tem nos ajudado muito”, acrescentou.

Se a maior lacuna do principal departamento do clube foi preenchida com sucesso por Enderson Moreira, fora das quatro linhas o Fluminense segue sem um gerente e um vice-presidente de futebol. Capitão do time, Fred garante que isso jamais afetou o ambiente de trabalho de grupo e prefere deixar esse problema para a diretoria resolver.

“Isso fica com a diretoria. Nós estamos bem. O que afetava era a parte dentro de campo. Os problemas fora do campo nunca atrapalharam”, afirmou Fred.
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG