Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred desmente pai e diz que declaração foi no 'calor da emoção'

Em nota, atacante do Flu declara que vestir camisa da seleção é um orgulho e que lesão existiu

iG Rio de Janeiro |

O atacante Fred se pronunciou na tarde desta terça-feira sobre as declarações de seu pai, Juarez Pinheiro, ao jornal Marca Brasil, de que ele teria simulado uma lesão para ser liberado de um amistoso entre o Brasil e a Argentina, em setembro de 2011. Segundo o capitão do time carioca, o relato foi feito no 'calor da emoção' e não é verdadeiro. Fred ainda postou o link de uma matéria com declarações do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, explicando a contusão.

Leia mais: Pai diz que Fred fingiu lesão para não ir à seleção. Flu nega

"Mesmo sabendo que eu não teria condição de jogo, me apresentei e fui submetido a exames clínico e de imagem, que constataram um edema na minha coxa direita. Esse fato, por si só, é uma prova de que cumpri com meu compromisso com a seleção, que, diga-se de passagem, tenho o maior orgulho em defender", declarou Fred em seu blog oficial.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Presente na festa de comemoração do título da Taça Guanabara, em uma churrascaria na Barra da Tijuca, o pai do atacante conversou com vários jornalistas durante boa parte do jantar. Segundo o atacante, a afirmação de que ele teria ficado irritado com o banco de reservas durante a Copa América.

Leia mais: Herói da final, Fred exalta 'time de guerreiros' do Fluminense

"Conversei com ele e ele me passou que agiu no calor da emoção. Todo pai de jogador de seleção ou clube quer ver seu filho como titular. Mas, o meu pai tem que entender que as coisas não funcionam assim. Tem todo um contexto e uma hierarquia que devem ser respeitados. Meu pai inclusive me pediu desculpas pelo deslize, pois sabe que uma situação como essa pode prejudicar minha carreira", disse o jogador do Fluminense.

Entenda o caso
Convocado para a disputa do Superclássico das Américas, no dia 14 de setembro, Fred reclamou de dores musculares ao departamento médico do Fluminense, que avisou os médicos da seleção brasileira. O jogador viajou para Córdoba e foi constatada uma lesão durante um exame de imagem, liberando o jogador, que três dias depois, atuou pelo clube carioca contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG