Mais maduro do que em 2006, atacante do Flu comemora convocação para amistosos contra Holanda e Romênia

O primeiro semestre do Fluminense foi frustrante para Fred como capitão da equipe. Porém, individualmente o ano de 2011 tem sido generoso com o atacante. Após terminar o Campeonato Carioca como artilheiro, com dez gols, o jogador foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Meneses para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida oficial de Ronaldo.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Após quatro anos sem ser convocado, o atacante, que, curiosamente, se encontra com o Fluminense no Centro de Treinamento da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis , não escondeu a alegria com a nova oportunidade de vestir a “amarelinha”.

“Sempre fico ansioso nas convocações. Espero sempre ser chamado. Sabia que era só me concentrar aqui no Fluminense que a oportunidade iria aparecer. Estou preparado e muito mais motivado e maduro. E, é claro, esperançoso em voltar a marcar um gol com a camisa da seleção”, afirmou Fred, logo após saber da sua convocação.

Aos 26 anos, Fred balançou a rede quatro vezes em dez partidas disputadas com a camisa da Seleção Brasileira, sendo cinco como titular. Com ele em campo, foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O gol mais marcante foi contra a Austrália, na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A três dias da estreia no Campeonato Brasileiro, Fred admite que a convocação para a Seleção Brasileira às vésperas de uma Copa América veio num momento importante para ele e para o Fluminense.

“Essa convocação me dá um gás extra para a disputa do Brasileiro. Fico mais forte e me sinto melhor. E estar na lista é bom para mim e para os meus companheiros, que, daqui a pouco, também terão uma chance na Seleção”, explicou o jogador.

Concentrado com o Fluminense na Granja Comary, Fred não compareceu ao lançamento dos novos uniformes do clube, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Mas Peter Siemsen, que lá esteve, também comemorou a convocação do atacante para a Seleção.

“Foi um grande presente não só para a torcida tricolor, mas como para toda torcida brasileira. O Fred é um atacante extraordinário e só tem a acrescentar à Seleção Brasileira. Foi uma escolha muito acertada do Mano Menezes”, disse o presidente.

JOGOS DE FRED PELA SELEÇÃO :

27/04/2005 – Brasil 3x0 Guatemala – Amistoso
12/11/2005 – Brasil 8x0 Emirados Árabes – Amistoso – 2 gols
01/03/2006 – Brasil 1x0 Rússia – Amistoso
18/06/2006 – Brasil 2x0 Austrália – Copa do Mundo – 1 gol
16/08/2006 – Brasil 1x1 Noruega – Amistoso
03/09/2006 – Brasil 3x0 Argentina – Amistoso
07/10/2006 – Brasil 4x0 Kuwait – Amistoso
10/10/2006 – Brasil 2x1 Equador – Amistoso – 1 gol
06/02/2007 – Brasil 0x2 Portugal – Amistoso
24/03/2007 – Brasil 4x0 Chile – Amistoso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.