Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fratura tira Fernandinho do São Paulo por pelo menos um mês

Atacante sofreu lesão ao receber pancada durante vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na noite de quarta

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O técnico Paulo César Carpegiani terá um problema sério para escalar o ataque do São Paulo nas próximas semanas. Considerado “imprescindível” pelo treinador, Fernandinho sofreu uma fratura na fíbula da perna direita após pancada sofrida no jogo de quarta-feira contra o Santa Cruz e desfalcará a equipe por um período de quatro a seis semanas.

Depois de sofrer três faltas logo no início do jogo, o camisa 12 precisou ser substituído logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Na manhã desta quinta-feira, o atacante passou por exames e a gravidade da lesão foi constatada.

“Foi uma fissura na fíbula, aproximadamente quatro centímetros abaixo da fratura anterior que ele teve. É uma fratura pequena e o Fernandinho ficará imobilizado por duas semanas. Esperamos que em torno de quatro a seis semanas ele possa retornar, na dependência do controle que será feito de 15 em 15 dias”, disse o médico do clube, José Sanchez, ao site oficial do São Paulo.

Depois de 20 partidas do clube na temporada 2011, Fernandinho é o vice-artilheiro com cinco gols, atrás apenas de Dagoberto e empatado com o goleiro Rogério Ceni. Sem ele, Carpegiani terá como opções para o setor ofensivo Marlos, Willian José e Henrique, além da possibilidade de escalar Ilsinho ou Rivaldo no meio e adiantar Lucas.

Além disso, por conta do tempo de recuperação estimado, a expectativa é de que, quando Fernandinho tiver condição de voltar, Luis Fabiano já terá plena condição de atuar. Ao ser apresentado oficialmente, há quase dez dias, o novo camisa 9 disse que esperava estar 100% fisicamente em duas semanas.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011fernandinhocarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG