Tamanho do texto

Volante se lesionou no amistoso contra o América-MG logo na sua primeira partida pelo novo clube

A temporada 2012 não começou das melhores para o volante Rudnei , do Cruzeiro . Logo em sua primeira partida pelo clube mineiro, o jogador acabou fraturando o nariz e deve desfalcar o time por um mês. A lesão prejudica o atleta na busca por posição em um dos setores mais concorridos no elenco cruzeirense.

Leia também: Cruzeiro não pretende liberar goleiro Gabriel para o São Paulo

Rudnei havia começado o amistoso com o América-MG na reserva. Entrou no decorrer da partida e acabou atuando apenas por sete minutos. Em um lance pelo alto, o jogador acabou se chocanco com o colega de time Diego Renan e levou a pior.

Veja também: Paulista comemora os gols e Guerreiro cobra melhora do Cruzeiro

"Uma lesão um pouco séria, que vai afastá-lo por um certo tempo. Ele teve uma fratura de nariz. A gente já fez uma manipulação para tentar posicionar o nariz na posição mais correta", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, logo após a partida.

O volante foi submetido a exames para saber se há necessidade de uma cirurgia no nariz, mas é certo que ele desfalcará o time por, pelo menos, três semanas.

"Após os exames, raio X e tomografia, a gente define se é uma fratura que precisa de uma correção cirúrgica ou não e, independente disso, ele vai ficar afastado em torno de três, quatro semanas", completou o médico cruzeirense.

Disputa
O técnico Vágner Mancini começou o amistoso com o América-MG utilizando os volantes Leandro Guerreiro, Diego Arias e Marcelo Oliveira. O setor passou por grande reformulação em 2012 e a disputa por vagas promete ser intensa, já que Everton, Rudnei e Amaral também procuram seu espaço.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a lesão de Rudnei